Fundador da Bungie faz críticas aos controles de jogos para celular

1 min de leitura
Imagem de: Fundador da Bungie faz críticas aos controles de jogos para celular


Alex Seropian, fundador da desenvolvedora Bungie, afirmou que a maioria das empresas faz um trabalho preguiçoso na hora de criar jogos de tiro em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Para ele, que abriu recentemente uma empresa especializada no mercado mobile, exibir um analógico digital no touchscreen é “burrice”.

O designer afirma que a indústria de jogos levou anos e anos para obter um modelo adequado para FPS nos PCs e console, atingindo isso apenas recentemente, com os joysticks modernos ou com o uso da dupla mouse e teclado. Seropian diz não entender por que os desenvolvedores de jogos móveis tentam emular essa mesma mecânica, em vez de criar novos métodos.

Essa é justamente uma das ambições da Industrial Toys, sua nova empresa. Segundo ele, a ideia é reinventar o gênero nos dispositivos móveis usando a tela sensível ao toque. Para ele, o primeiro caminho a seguir é não usar controles no touchscreen, e sim, fazer com que o jogador interaja diretamente com os inimigos e outros elementos do cenário.

Fonte: GamesIndustry International

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.