Ex-engenheiro do Kindle, da Amazon, agora trabalha no Ouya

1 min de leitura
Imagem de: Ex-engenheiro do Kindle, da Amazon, agora trabalha no Ouya

Muffi Ghadiali é a nova arma do Ouya. (Fonte da imagem: Divulgação/Site oficial)

Ouya é um console baseado no Android que já está dando o que falar antes mesmo de ser lançado. Depois de surpreender por arrecadar mais de US$ 5 milhões em doações, o grupo por trás do projeto acaba de anunciar a sua mais nova “arma”: Muffi Ghadiali, engenheiro que até então trabalhava no desenvolvimento do Kindle.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o SlashGear, Ghadiali trabalhou tanto no desenvolvimento do hardware quanto do software ligado ao Kindle, fazendo ainda a ponte entre várias área relacionadas à fabricação do produto: engenharia, design de produto, design industrial, cadeia de suprimentos e operações.

Em um comunicado, o engenheiro define tudo o que ele vai oferecer ao projeto do Ouya. Ele garante que o grupo está trabalhando para que o sistema para desenvolvimento de games esteja na mão dos desenvolvedores o mais rápido possível, além de revelar uma ajuda da NVIDIA no desenvolvimento do hardware.

A fabricante de placas de vídeo estaria auxiliando ainda na otimização do desempenho dos chips Tegra 3, que “vão trabalhar ainda melhor do que nas demonstrações vistas online”. Ghadiali finaliza seu comunicado de forma clara sobre qual deve ser o futuro do Ouya: “Nós seremos capazes de suportar jogos intensos”.

Fonte: SlashGear

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.