Os jogos do estilo M.U.G.E.N., apesar de simples, são extremamente viciantes e trazem de volta aquela época de horas e horas a fio passadas na frente da TV e enchendo os adversários de porrada, pelo simples prazer de... encher os adversários de porrada. Mesmo abdicando de recursos gráficos avançados (chegando até mesmo a não usar recursos 3D), esses jogos de luta nunca vão perder seu espaço. Veja agora uma relação dos melhores jogos deste gênero que você encontra no Baixaki.

Mortal Kombat (M.U.G.E.N. Project)

O feioso Goro é um dos personagens.Este é o jogo do gênero M.U.G.E.N. mais baixado do site. E por quê? Em primeiro lugar, trata-se de um jogo desenvolvido por fãs e para fãs. Em segundo lugar, todos os personagens dos três primeiros jogos da série se encontram neste remake e os gráficos e sons mantêm a fidelidade original.

Além disso, Mortal Kombat também mantém um alto grau de dificuldade, o que faz com que os jogadores passem bastante tempo nos combates. Outra característica marcante para o sucesso deste jogo é a sanguinolência, e certamente ela não foi esquecida nesta versão.

Outro ponto positivo são os diferentes modos de jogo. Além dos combates “mano-a-mano”, é possível jogar em time e também no modo Endurance (onde você deve enfrentar o maior número de adversários com uma única barra de vida).

Porém, nem tudo é perfeito. Esta versão foi lançada um tanto incompleta. Nem todos os personagens têm seus golpes finalizadores (Fatalities). Um número menor ainda tem Animalities (golpes ainda mais cruéis). Agora, você já sabe o porquê de tanto sucesso: Mortal Kombat tem quase todos os recursos do seu inspirador, carecendo apenas de alguns golpes especiais.

É muito sangue e ótimas combinações.

Naruto: The Way of the Ninja

Vários personagens fazem deste um ótimo jogo.Naruto é um mangá japonês que acabou virando um desenho animado de sucesso estrondoso. Neste jogo de luta, nada menos que 42 personagens da série trocam muitos golpes, além de oito personagens secretos.

The Way of the Ninja também tem diferentes modos de jogo: além dos tradicionais modos Arcade e Versus, é possível jogar em Co-op (dois jogadores em cooperação), Team Arcade (times contra times), Survival (sobrevivência), Training (treino) e CPU Watch (ver o computador lutando).

O grande sucesso Naruto também tem versão M.U.G.E.N.Alguns fãs da série e do jogo se queixam de disparidades nos combates. Alguns personagens “tiram” pouca vida dos oponentes, por exemplo. Por outro lado, outros lutadores, como a pequena Sakura, tem golpes fortíssimos. Os combos (combinações de golpes) também são considerados desiguais em muitos casos.

Por falar em combinações, elas não são tão fáceis de serem executadas. The Way of the Ninja carece de um guia detalhado de golpes.

Não é justo dizer que o áudio e o gráfico deste jogo são ruins, mas eles são limitados. Talvez intencionalmente, para se assemelhar com grandes clássicos de luta antigos.

Dragonball VS. The Others

Esta é uma boa mistura de um enorme sucesso dos desenhos com outros personagens nada convencionais, alguns deles sequer são de jogos de luta. É possível entrar na pancadaria com algum X-Men, Megaman, Sonic e até o encanador Mario.

Ao mesmo tempo em que essas diferenças aumentam a diversão do jogo, isso causa alguns problemas, pois estes personagens são representados em tamanho real. Ou seja, quando Cyclop e Megaman se enfrentam, por exemplo, o combate parece uma versão pós-moderna de Davi e Golias (bota pós-moderna nisso!).

Até o Mario entrou na onda da pancadaria.

Os modos de jogo são os mesmos encontrados no Mortal Kombat (M.U.G.E.N. Project) e no Naruto: The Way of the Ninja. Porém, além dos personagens, Dragonball VS. The Others tem uma trilha sonora bastante diferente. São sucessos do rock em versão MIDI (aquelas músicas com clássico som de teclado e sintetizador).

Os gráficos apresentam muitos pixels e algumas falhas bem perceptíveis em alguns momentos.

Ninja Turtle Fighters Remake

Leonardo, Donatello, Raphael, Michelangelo e o Mestre Splinter também estão entre as melhores opções de M.U.G.E.N. disponíveis no Baixaki. Este é um jogo que visa trazer de volta um grande clássico do Mega Drive, sem trazer mudanças no estilo do desafio.

Santa tartaruga!Além dos quatro personagens principais, é possível jogar com três vilões e até mesmo colocar a repórter April O’Neil na pancadaria também.

Ninja Turtle Fighters Remake é fiel ao seu inspirador, apenas adicionando alguns modos de jogo típicos do engine M.U.G.E.N. O resultado é uma boa opção tanto para os admiradores dos clássicos do Mega Drive quanto para quem gosta de M.U.G.E.N.

O ponto fraco deste jogo é a pequena quantidade de personagens, se comparado aos outros títulos já mencionados anteriormente. Outra característica que pode não agradar a alguns é o ritmo mais lento dos combates, não tão frenético. No entanto, em termos de golpes e especiais, Ninja Turtle Fighters Remake não deixa a desejar.

Com gráficos e áudio típicos de Mega Drive, controles simples e boa variedade de golpes, esta é uma boa opção entre os títulos M.U.G.E.N.

Street Fighter II — The World Warrior

É claro que Ryu, Ken, Blanka, Chun Li e outros não poderiam ficar de fora desta lista. Este é o M.U.G.E.N. com alguns dos mais conhecidos personagens do gênero de luta. Ao todo, são nove lutadores e cenários inesquecíveis deste que foi um dos jogos de luta de maior sucesso de toda uma época.

Cada lutador conta com pelo menos quatro especiais com combinações de golpes incríveis. Este é um remake que, além de trazer este clássico para o PC, traz algumas melhorias em termos de jogabilidade, incluindo o reequilíbrio dos danos dos ataques, a revisão do ganho de força e ajustes de nomes e sons de vários golpes.

O Street Fighter não poderia ficar de fora.O que falta são os finais dos personagens presentes e alguns lutadores. Zangief e Akuma, por exemplo, são grandes ausências neste jogo. Ao contrário dos títulos já analisados anteriormente, The World Warrior conta com apenas dois modos de jogo: Super Battle e Versus Battle. No primeiro, você escolhe seu personagem e deve superar todos os outros. Já no segundo, você pode jogar com outro jogador.

Gráficos e áudio deixam um pouquinho a desejar, com falhas em alguns momentos. Porém, este título é ótimo para reviver Hadoukens e muitos outros golpes lendários.

Star Wars M.U.G.E.N.

Quem diria, Chewbacca e cia também querer luta.

Os personagens mais famosos da série de George Lucas entram na onda da pancadaria. Escolha o modo de luta, seu lutador e o cenário do combate, tudo em um ambiente muito simples. Excessivamente simples.

O grande atrativo do jogo é a grande quantidade de personagens e, claro, a possibilidade de botar Darth Vader, Anakin Skywalker e outros em combate. Por padrão, a velocidade do combate é lenta, mas esta opção pode ser modificada nas configurações.

É uma pena que este jogo não conte com uma variedade de modos e com um pouco mais de capricho técnico. Ele garante diversão, mas frustra os jogadores mais exigentes.

Um breve comparativo entre esses jogos.

($InsereProgs$)($CODInsereProgs$)41659,45704,47045,46107,53312,53176($/CODInsereProgs$)

Cupons de desconto TecMundo: