Ouya: Novo console baseado em Android foi projetado para ser hackeado

1 min de leitura
Imagem de: Ouya: Novo console baseado em Android foi projetado para ser hackeado

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Sim, o Ouya é um novo projeto de console. Não, não há a marca da Nintendo, da Microsoft ou da Sony estampada sobre a sua carcaça plástica. Na verdade, o projeto, baseado no sistema operacional Android, leva a assinatura do designer Yves Behar — Jawbone Jambox e One Laptop Per Child — e, pela bagatela de US$ 99 (cerca de R$ 200), pretende ser uma plataforma para desenvolvimento por excelência.

De acordo com o projetista, qualquer desenvolvedor poderá publicar seus jogos, ganhando espaço entre os holofotes — embora todos os jogos criados devam ser gratuitos para jogar. Na verdade, mesmo o hardware do Ouya é “feito para ser hackeado”. De fato, adquirir o console garante, como parte da barganha, um kit de desenvolvimento. O funcionamento não poderia ser mais simples: basta plugá-lo na sua TV, de forma semelhante a um box da Google TV.

Além de Behar, o projeto conta também com Ed Fries (que fez fama com o Xbox), Amol Sarva (Peek), Peter Pham (Color) e Julie Uhrman, do site IGN — que é também CEO e fundadora da empreitada. Além disso, também tomou assento no barco Muffi Ghadiali, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Kindle.

Ademais, com base nas primeiras imagens liberadas, é de se supor que o Ouya trará um controle-padrão (com botões “A”, “B”, “X” e “Y”). Além disso, por ser baseado no sistema operacional Android, é de se esperar formas de interação com tablets e smartphones. Fique ligado no Tecmundo para mais novidades.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.