Blizzard divulga resultados monstruosos do primeiro dia de Diablo III

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard divulga resultados monstruosos do primeiro dia de Diablo III

Diablo III foi lançado há uma semana e nem a Blizzard esperava que o jogo fosse repercutir de maneira tão colossal. De acordo com os números divulgados pela desenvolvedora, o título já vendeu mais de 6,3 milhões de unidades, sendo que 3,5 milhões de cópias são referentes só as primeiras 24 horas. Esse dado torna Diablo III o game de PC que vendeu mais rápido em toda a história.

Segundo o site VG24/7, o dia inicial de vendas não contabilizou as 1,2 milhão de pessoas que assinaram a World of Warcraft Annual Pass. Quem fez a assinatura foi presenteado com uma cópia do game. Outro dado impressionante é que, ao todo, 4,7 milhões de jogadores estiveram conectados no primeiro dia de Diablo III.

Mesmo com os grandes números, o game da Blizzard não conseguiu chegar ao patamar de outros jogos da Activision para os consoles. Call of Duty: Modern Warfare 2 conseguiu vender 4,7 milhões de cópias no primiero dia, seguido por Black Ops, que atingiu 5,6 milhões de unidades e, finalmente, o campeão Modern Warfare 3 — com incríveis 6,5 milhões de jogos vendidos somente nas primeiras 24 horas.

Expectativas supridas

Ainda assim, Mike Morhaime, o cofundador da Blizzard, disse que está assustado com o tanto de pessoas ao redor de todo o mundo que estão tão empolgadas com Diablo IIII. “Mais impressionante ainda, foi o tanto de gente que estava online nos primeiros instantes que o jogo estava disponível”, diz Morhaime.

O cofundador da empresa disse a Blizzard não estava preparada para uma demanda tão grande já no lançamento do game, o que acabou causando tantos problemas. Pelo menos a maioria dos fãs encarou as dificuldades com bom humor. Diablo III conquista cada vez mais jogadores e você pode conferir a análise do game clicando aqui.

Fonte: VG24/7

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.