Battlefield vs. CoD: que comecem os sopapos verbais

1 min de leitura
Imagem de: Battlefield vs. CoD: que comecem os sopapos verbais

(Fonte da imagem: Reprodução/Battlefield)

As notas de sarcasmo destilado trocadas entre Electronic Arts e Activision já são quase uma tradição no mercado de games. Foi assim no ano passado, e não teria porque se repetir em 2012, certo? Dessa vez, quem armou o palco foi a EA, disparando a primeira abobrinha do ano.

Como já é de praxe, as tiradas mais “bem-humoradas” normalmente partem justamente de algum alto-escalão da publicadora, sempre que os inevitáveis anúncios anuais de um novo Call of Duty aparecem. “Pobre Black Ops 2, você parece cansado, deveria tirar um ano de folga ”, afirmou o gerente de produtos global da publicadora, Kevin O’Leary (via Twitter), após a revelação recente de um cenário futurista — que, entretanto, a Activision garante que sempre esteve nos planos.

E ele continua, naturalmente. “Estou ansioso pela competição entre FPS deste ano, assim como pela próxima edição da E3 [Electronic Entertainment Expo]. Medal of Honor Warfighter, Battlefield 3, Frostbite 2... Vida longa!” Quer dizer, no fim das contas, nenhuma grande novidade. Quer dizer, qualquer um já deve ter percebido a “guerra” instalada por um posto de destaque no badalado terreno dos games de tiro em primeira pessoa.

Enfim, basta considerar a troca de farpas entre cavalheiros da EA e da Activision como um tempero inevitável. Afinal, mesmo com Eric Hirshberg (Activision) abominando a prática, a posição não é exatamente compartilhada pelo chefão Bobby Kotick, sempre bem disposto para contribuir com a batalha de abobrinhas. Agora é esperar por uma réplica.

Para mais novidades e fanfarronices, fique ligado no Baixaki jogos.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.