Jogar Call of Duty pode transformar você em um motorista melhor

1 min de leitura
Imagem de: Jogar Call of Duty pode transformar você em um motorista melhor

(Fonte da imagem: Reprodução/Activision)
É possível melhorar as suas habilidades ao volante apenas jogando video game? Um estudo realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá, apontou que é possível melhorar a atenção visual apenas se habituando a jogar certos tipos de games com maior frequência.

No estudo, os pesquisadores realizaram testes com 25 motoristas, que não tinham como hábito jogar video game. Eles submeteram os voluntários a sessões de uma ou duas horas de Call of Duty: Modern Warfare 3, totalizando 10 horas de jogo para um dos participantes.

Antes e depois das sessões de jogo, as ondas cerebrais dos participantes foram registradas e, depois de brincar com o console, os voluntários foram submetidos a algumas provas visando analisar a atenção visual e os reflexos. Os resultados mostraram que aqueles que jogaram o FPS tiveram mudanças significativas em suas ondas cerebrais, ficando mais atentos.

Em contrapartida, aqueles que se submeteram às mesmas horas, mas com um estilo de jogo diferente, como Angry Birds, não apresentaram nenhum tipo de alteração em suas ondas cerebrais. A atenção visual é uma característica essencial para aqueles que dirigem.

A pesquisa foi financiada pelo Conselho de Ciências Naturais e Engenharia do Canadá e será publicado pelo Journal of Cognitive Neuroscience.

Fonte: Daily Mail

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.