No dia delas, conheça um pouco mais sobre as mães do Baixaki

4 min de leitura
Imagem de: No dia delas, conheça um pouco mais sobre as mães do Baixaki

Embora o Baixaki seja uma grande família, cada um possui uma mãe diferente, aquela pessoa amorosa que lhe cobria de abraços e beijos afetuosos. Não que elas tenham deixado de fazer isso, mas com seus filhos crescidinhos, e trabalhando no Baixaki, sobra algum tempo para que estas mães se dediquem ao seu lazer. O Baixaki preparou um especial contanto tudo o que “suas mães” mais gostam de fazer no computador.

Se você espera encontrar programas para cozinhar, administração do lar e programas que ajudam a emagrecer e monitorar a saúde, melhor é comprar uma frigideira para sua mãe em 12 vezes sem juros. A realidade das mães aqui é completamente outra: corujas, descoladas, faladeiras e modernas, confira alguns dos casos mais comuns e outros bem curiosos.

Ser mãe é... Carregar o filho na barriga.Muito amor para conversar

Uma mãe continuará desempenhando sua figura materna para sempre, mesmo que todos seus filhos estejam casados morando no Alaska, a corujice permanece. Depois de bombardear você com perguntas quando era pequeno e ligações e mensagens para o celular, chegou a vez do instinto materno se adaptar aos meio de comunicação da era digital.

As Orkuteiras


Um simples meio de comunicação? Não, uma maneira de reunir toda a família sem ter que se preocupar em lavar a louça depois. As mães internautas descobriram, e amaram, o Orkut. Além dos puxões de orelha e dos lembretes para que ninguém esqueça o casaco ao sair de casa, as mamães do Baixaki adoram usar mensagens coloridas e felizes para demonstrar seu carinho. Com o Recados.net, Gliter Graphics e o Glimboo fazer isso ficou ainda mais fácil.

Existem ainda algumas mães que nunca deixam de se preocupar com quem seu filho anda se relacionando ou continuam querendo descobrir se determinada pessoa é suficientemente boa para seu filho ou não. O Powerscrap e o Orkurioso ajudam qualquer mãe a dar uma espiadela no Orkut alheio sem ser notada.Trocar muitas fraldas.

Alô mamãe!

Gastar com telefone pra quê? Depois que elas descobriram que podem conversar à vontade com seus filhos a qualquer hora do dia ou da noite sem se preocupar com a conta no final do mês, tem muita mãe inventando história Sá para ter assunto. Através do Skype e do MSN é possível realizar ligações para qualquer contato sem custo algum, a economia do bolso se converte em horas e mais horas. Difícil vai ser dizer para sua mãe que o computador está ficando sem sinal ou com bateria fraca.

Games, elas também merecem

Supondo que você tenha largado as fraldas de maneira precoce e que também tenha sido um bebê bastante comportado, ao menos em matéria de fraldas sujas. Mesmo assim, sua mãe trocou sua fralda pelo menos 2.000 vezes, isso sem falar nada sobre os banhos, noites mal dormidas e tantos outros tratos da primeira infância. Depois de muitos vasos quebrados para alguns e advertências escolares para outros, eis que seu filho está crescido e ela finalmente tem algum tempo livre para se divertir. Ou você ainda pensa que só os filhos é que jogam?

Cuidar de bons garotos.Casuais e Carteadoras

Acredite, a maior parte dos acessos aos jogos em Flash são de mulheres de meia idade e casadas, portanto, não estranhe caso sua mãe estiver jogando em seu computador. As jogadoras casuais também costumam adorar jogos para ligar pedras coloridas ou de raciocínio rápido. Outras sempre tem uma carta na manga diante dos carteados ou vivem tentando a sorte grande com os games de cassino.

Estrategistas e Clássicas

Mega Drive e Super Nintendo? De tanto ter visto você jogá-los em sua infância, tem muita mãe que não abre mão dos games clássicos e dos emuladores de videogames. E você acha que derrotar um oponente em um game de estratégia é desafiador, experimente cuidar de uma casa com crianças. Tão acostumadas a estas batalhas do dia-a-dia, algumas mães do Baixaki desenvolveram um gosto para os jogos de estratégia como Sim City, The Sims e até mesmo Age of Empires.

Mães Multimídia

Mãe, você merece!Desatualizado é a mãe! Dos outros por sinal, pois no Baixaki as senhoras impõem seu respeito dominando ferramentas que dão nó na cabeça de muitos jovens. Tem mãe aqui capaz de reproduzir qualquer imagem que sua imaginação permitir através dos editores gráficos mais conceituados. Paint.Net e GIMP são bons exemplos, mas o que elas preferem é o Adobe Photoshop mesmo.

Possuir uma vasta biblioteca de músicas, vídeos e imagens também não é exclusividade dos filhos, algumas nunca deixam de aumentar seu estoque multimídia. Independente do gosto da mãe, melhor contar com um bom player e um compartilhador de arquivos eficiente. eMule, LimeWire e µTorrent são as melhores maneiras de ampliar o acervo, enquanto o Real Player e o Windows Media Player se encarregam de reproduzir os arquivos com qualidade.

Gerar uma nova vida dentro de si, superar a maior dor humana e depois ainda doar o alimento de seu próprio seio. Incontáveis horas de dedicação, sempre com a vida do filho diante da sua, mesmo assim, não há uma só que discorde: ser mãe é a melhor coisa que já lhe aconteceu! Perdoem o bom humor deste artigo, esta é uma singela homenagem do Baixaki para as mulheres mais importantes da vida de todo mundo.

Parabéns mamãe!

   Feliz dia das mães!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.