Crytek mostra o que a CryEngine 3 pode trazer à próxima geração

1 min de leitura
Imagem de: Crytek mostra o que a CryEngine 3 pode trazer à próxima geração

Dando sequência à série de demonstrações técnicas exibidas durante a Game Developer Conference 2012, a Crytek liberou um vídeo que mostra todo o potencial da CryEngine 3, a mais recente versão do motor gráfico da empresa. A reprodução ficou por conta do site GameTrailers.

Seguindo um padrão também usado por outros estúdios, a desenvolvedora apresentou vários games que já usam a tecnologia para mostrar como é que os recursos oferecidos são usados quando o jogo chega ao consumidor final. Entre os títulos apresentados, temos o elogiado Crysis 2 e Sniper: Ghost Warrior 2.

Além disso, a Crytek exibiu como o CryEngine pode ser usado em jogos da próxima geração, listando alguns dos recursos que mais chamam a atenção. A modelagem de personagens impressiona por conta da quantidade de detalhes, assim como a composição de objetos, oferecendo elementos muito bem trabalhados.

O grande enfoque dado pelo estúdio está na tecnologia de Tessellation, pois a qualidade é evidente tanto em cenários quanto em personagens. Isso permite que desenvolvedores criem superfícies muito mais ricas e complexas — algo que certamente será muito aproveitado em lançamentos futuros.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.