Projeto Snake the Planet leva o famoso jogo da cobrinha para as paredes

1 min de leitura
Imagem de: Projeto Snake the Planet leva o famoso jogo da cobrinha para as paredes

Se você achava que já tinha visto o clássico joguinho Snake, no qual você controla uma cobra e deve comer peças ao longo do cenário, em todos os lugares, leia esta notícia. O grupo MPU Labs, de Sidney, Austrália, conseguiu levar o game a locais jamais antes imaginados: as paredes de prédios.

Chamado de “Snake the Planet”, o sistema de reconhecimento utilizado pelos criadores ajuda a tornar o jogo ainda mais interessante. Além do inusitado campo utilizado para jogar, as janelas e bordas da parede são usadas como obstáculos do cenário, tornando tudo um pouco desafiador, além de visualmente bem interessante.

Segundo o The Verge, o MPU Lab usou uma câmera padrão para mapear a parede. O dispositivo é capaz de criar uma imagem da parede em preto e branco de alto contraste, que depois é analisada para identificar as formas existentes na superfície, transformando tudo em obstáculos pixelizados.

O projeto de jogo urbano “Snake the Planet” não só é bonito como também é portátil. Em tese, tudo o que você precisa para colocá-lo em prática é um computador, uma câmera, um projetor e fontes de energia para tudo isso. Veja o projeto em prática no vídeo acima e, para maiores informações, acesse a página oficial do projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.