Novo SimCity pode ser anunciado durante a GDC

1 min de leitura
Imagem de: Novo SimCity pode ser anunciado durante a GDC

A Electronic Arts prometeu recentemente um anúncio de peso relacionado à Maxis para a próxima edição da feira GDC (Game Developers Conference). “Mais informações! Um anúncio da EA Maxis para a GDC, um grande evento com vários convidados especiais”, afirmou o chefe de relações públicas da empresa, Erik Reynolds, em sua conta no Twitter — pouco antes de o site EA Game Changers exibir uma contagem regressiva para o evento.

Atualmente, as principais suspeitas indicam para um novo SimCity, o que realmente parece fazer sentido, sobretudo considerando-se a mensagem exibida posteriormente no Facebook da EA. “Como nós podemos mudar o mundo juntos? Descubra quando a EA apresentar o evento Game Changers durante a GDC. O que você faria se tivesse o poder para mudar o mundo?” É claro, isso provavelmente não é uma simples mensagem pró-globalização e direitos humanos.

Vale lembrar que, há algumas semanas, a Maxis colocou um anúncio buscando um “engenheiro gráfico experiente”, deixando algumas boas pistas sobre o que há de vir. Basicamente, o candidato ganharia a oportunidade de trabalhar com um “time altamente experiente e talentoso em um projeto triplo A [título de peso] envolvendo um jogo de simulação”.

Além disso, o anúncio também incluía, como pré-requisito, “conhecimentos em relação à arquitetura de renderização e às APIs do Xbox 360 e do PlayStation 3”, sugerindo, portanto, que, seja lá o que venha, deve ser multiplataforma. O último lançamento da Maxis foi o spin-off de Sport, Darksporte. Já a série principal de SimCity não vê um novo lançamento desde que SimCity 4 deu as caras em 2003. Para mais rumores e possibilidades de salvar o mundo, fique ligado no Baixaki Jogos.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.