Imagem de: Crytek já está com seu motor gráfico pronto para a próxima geração

Crytek já está com seu motor gráfico pronto para a próxima geração

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Crytek)

Depois de surpreender o mundo com o visual extremamente detalhado de Crysis 2, a Crytek anunciou que o primeiro passo para o próximo salto gráfico já foi dado com os ajustes da CryEngine 3 para a nova geração de consoles.

O estúdio anunciou que o motor gráfico já está sendo usado por alguns desenvolvedores para criar jogos para sistemas vindouros — o que serve para comprovar que realmente teremos algum anúncio bombástico em breve por parte das fabricantes. Isso não quer dizer, no entanto, que a novidade será exclusiva apenas dos próximos video games. A Crytek afirmou que o engine ainda poderá ser rodado no PlayStation 3 e Xbox 360, além dos PCs.

O motivo dessa compatibilidade está no fato de a desenvolvedora não ter reconstruído a estrutura básica do motor para prepará-lo para a nova geração. Isso significa que os consoles atuais ainda têm muito a oferecer em termos de desempenho visual, embora isso também queira dizer que os gráficos dos novos aparelhos da Sony e Microsoft serão bastante semelhantes aos do PS3 e Xbox 360.

Além disso, a empresa prometeu que novidades serão reveladas ainda em 2012, embora não tenha dito exatamente em que momento isso acontecerá.

Via BJ

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Crytek já está com seu motor gráfico pronto para a próxima geração