Demonstração da Epic Games precisa da potência de 10 Xbox 360 para rodar

1 min de leitura
Imagem de: Demonstração da Epic Games precisa da potência de 10 Xbox 360 para rodar
Avatar do autor

O grande assunto das últimas semanas na indústria dos video games foi, sem dúvidas, a possibilidade da nova geração de consoles. Entre boatos, confirmações e desmistificações, não se falou em outra coisa a não ser nos sucessores dos Xbox 360 e PlayStation 3. Contudo, qual deveria ser o potencial dos novos aparelhos para superar os atuais?

A Epic Games decidiu dar uma pequena demonstração de quanto será esse salto gráfico. Durante o DICE Summit, evento voltado para o desenvolvimento e inovação do entretenimento, o estúdio apresentou as especificações da Samaritan, uma demo liberada no ano passado para mostrar o que esperar das novas tecnologias gráficas, e comprovou o quanto Sony e Microsoft terão de evoluir seus sistemas nos próximos anos.

Para rodar o jogo em resolução de 1080p em uma taxa de 30 quadros por segundo, foram necessários 2,5 teraflops de processamento. Apenas em termos comparativos, o Xbox 360 atual é capaz de processar apenas 0,25 teraflops, o que significa que seria preciso melhorar seu hardware em dez vezes para que a Samaritan rodasse com perfeição. E olhe que estamos falando apenas de uma taxa de 30 fps.

Mesmo ao reduzir a resolução para 720p, a quantidade de processamento necessário para computar a engine permanece acima desta geração. Em HD, é preciso cerca de 1,1 teraflops, ou seja, mais de quatro Xbox 360.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Demonstração da Epic Games precisa da potência de 10 Xbox 360 para rodar