Sony diz que não planeja anunciar PS4, pois o foco deste ano é o Vita

1 min de leitura
Imagem de: Sony diz que não planeja anunciar PS4, pois o foco deste ano é o Vita


Andrew House, o diretor executivo da Sony, confirmou que o PlayStation Vita é o grande foco da empresa no ano de 2012. Essa declaração faz com que a possibilidade do anúncio do PlayStation 4 se torne cada vez mais remota, pelo menos por enquanto.

De acordo com o site GameZone, as declarações de House foram feitas em resposta a uma quantidade considerável de rumores que apontavam que a Sony estaria preparando o anúncio de seu console da próxima geração na E3 deste ano. Apesar das confirmações da companhia durante a CES 2012 de que ela não tem intenção de anunciar nenhuma plataforma dentro do próximo ano, os boatos não param de aumentar.

(Fonte da imagem: Sony)

Por essa razão, Kaz Hirai se juntou ao discurso e também afirmou que a Sony pretende que o PlayStation 3 tenha um ciclo de vida de pelo menos 10 anos. Em uma entrevista dada ao site CVG, Andrew House disse que o PlayStation Vita é o grande foco da empresa no momento. “Nós lutamos muito para nos tornarmos uma companhia com respaldo e credibilidade, e agora nós estamos tirando proveito disso”, diz o CEO da Sony. Mesmo com as divulgações feitas pela Sony mostrando que as vendas do Vita estão aquém do esperado, é muito provável que com o investimento maciço que a empresa pretende fazer neste ano, o portátil comece a ganhar mais mercado. E assim que mais jogos forem lançados para a pequena plataforma, certamente se esquecerá um pouco do PlayStation 4. Continuem ligados no BJ para mais novidades.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.