Pessoas que trapaceiam nos games são mais desonestas na vida real

1 min de leitura
Imagem de: Pessoas que trapaceiam nos games são mais desonestas na vida real

Um levantamento realizado pela PopCap Games, criadora de jogos como Bejeweled e Plants Vs. Zombies, revelou que as pessoas que utilizam trapaças para ganhar vantagem nos jogos têm mais chances de serem desonestas no mundo real. Segundo a pesquisa, os “cheaters” têm 3,5 vezes mais chances de repetir o comportamento fora dos jogos do que aqueles que seguem as regras.

A PopCap entrevistou 1.200 adultos dos Estados Unidos e Europa para chegar ao resultado. Desse total, 48% admitiram que também trapaceiam na vida real, com infrações que vão desde o roubo de guardanapos ou toalhas de hotéis até sonegação de imposto de renda. Por outro lado, entre os que afirmaram ter uma boa conduta virtual, apenas 14% admitiram que utilizariam artimanhas para levar vantagem fora dos games.

A pesquisa também revelou que os homens têm mais chance de roubar nos games do que as mulheres. Ainda, a PopCap descobriu que os ingleses são mais trapaceiros que os americanos. No Reino Unido, cerca de 11% dos jogadores tentam obter vantagens por meios ilegais, enquanto nos EUA esse total chega a 7%.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.