Sony vende 6,5 milhões de consoles durante as festas de fim de ano

1 min de leitura
Imagem de: Sony vende 6,5 milhões de consoles durante as festas de fim de ano

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Em um comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (10 de janeiro), a Sony divulgou os números de vendas realizadas durante o último período de festas de fim de ano. O destaque fica para o PSP que, mesmo após o lançamento japonês do PS Vita na metade de dezembro, vendeu 1,6 milhão de unidades ao redor do mundo.

O novo console portátil da companhia vendeu cerca de 500 mil unidades durante o período de festejos, número que leva em conta somente as unidades enviadas ao Japão. Já o PlayStation 3 conquistou a atenção de aproximadamente 4 milhões de consumidores – destes, 1,7 milhão também aproveitaram para levar o sensor de movimentos Move para casa.

A quantidade de vendas deixa a empresa próxima de alcançar o objetivo de vender 15 milhões de unidades do console até o fim do ano fiscal. Segundo a empresa, apesar da idade avançada, o PlayStation 2 continua registrando números substanciais de vendas em mercados emergentes como o sul da Ásia, a Europa Ocidental e América Latina. Porém, até o momento nenhum número exato foi divulgado pela companhia.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.