Próximo Xbox também deve usar serviço DVR

1 min de leitura
Imagem de: Próximo Xbox também deve usar serviço DVR

Alguns dizem que o novo Xbox já está em desenvolvimento, com retrocompatibilidade com o 360 e que o vindouro console terá processador hexacore. Outros dizem que não, a plataforma ainda não está sendo feita. Fato é que no dia 27 de dezembro do ano passado, a Microsoft fez um registro na U.S Patent & Trademark Office (escritório oficial de registros de patentes e marcas, em livre tradução) de um produto que serve tanto de console como gravador de vídeos digitais.

De acordo com relatos feitos pelo site Kotaku, novos rumores indicam que o vindouro console da Microsoft usará DVR — um sistema que permite que conteúdo seja gravado diretamente da TV, inclusive enquanto a plataforma estiver desligada. Também, será possível jogar enquanto alguma gravação estiver em curso.

Isso soa um pouco estranho, uma vez que o futuro dos games ruma cada mais para a “nuvemnização”. Ou seja, os games e os dados serão armazenados diretamente no espaço virtual e os títulos poderão ser jogados via streaming. Ao invés disso, a notícia sobre o uso de DVR aponta para um caminho contrário, que implica em uso de mídias físicas.

Em todo caso, continuem ligados no BJ para saber todas novidades relacionadas a nova geração dos consoles assim que elas forem aparecendo.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.