Novo jogo do criador de Sim City conhecerá todos os seus segredos

1 min de leitura
Imagem de: Novo jogo do criador de Sim City conhecerá todos os seus segredos

O lendário designer Will Wright — responsável pela mina de ouro The Sims — explicou recentemente o funcionamento do seu alardeado novo projeto, HiveMind. Basicamente, o game promete criar uma experiência de jogo absolutamente personalizada, utilizando, para tanto, um sistema de coleta de dados semelhante ao utilizado pelo Google Maps, embora em uma vertente mais psicológica, naturalmente.

Em entrevista ao site VentureBeat, Wright afirmou que as informações pessoais para o game serão coletadas em esquema semelhante a um testes psicológico. “Se nós conseguirmos manter o jogador do nosso lado, fornecendo um retorno imediato e óbvio por cada naco de informação pessoal que é fornecida, então tudo será muito mais fácil”, afirmou Wright.

Ele continua: “Se você atentar para o tempo gasto por cada pessoa para colocar informações pessoais em testes psicológicos para um site de encontros, você verá que as pessoas despejam muitas informações. Elas revelam como veem a si mesmas e as coisas do mundo”. O designer acrescenta ainda que a obtenção das informações deve ocorrer através do envolvimento com os jogadores, de forma que o usuário “queira fornecer as informações”.

Trata-se de uma “batalha psicológica”, portanto. “Nós projetamos experiências de entretenimento que farão com que os usuários queiram fornecer as informações. Daí para frente, caso nós consigamos o suficiente, começaremos a predizer e criar muita coisa por conta própria.” Segundo Wright, o sistema funcionará de forma semelhante às previsões de condições de trânsito do Google Maps — o qual é capaz de prever condições de tráfico com base em amostragens e estatísticas.

Ademais, “nós tentamos pensar em tudo no que diz respeito à aquisição de dados para conceber uma experiência de entretenimento adequada, para então fazer com que essa experiência seja gratificante, para que o jogador queira fornecer mais informações. Para nós, esse é o molho secreto”. HiveMind encontra-se atualmente em seus primeiros estágios de desenvolvimento, e nenhuma data de lançamento foi anunciada até o momento. Aguarde mais novidades no Baixaki Jogos.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.