Pesquisa aponta que 3DS, Kinect e Wii são os mais desejados para o Natal

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa aponta que 3DS, Kinect e Wii são os mais desejados para o Natal

(Fonte da imagem: Nielsen)

Com a aproximação dos feriados de final de ano e das datas comemorativas, as empresas planejam aumentar exponencialmente as vendas neste período. E para isso, nada melhor do que investigar o mercado antes de divulgar qualquer previsão financeira. Com esse pensamento em mente, a agência Nielsen divulgou o resultado de uma pesquisa sobre o interesse dos jovens em adquirir aparelhos eletrônicos nos próximos seis meses.

A Apple dominou as pesquisas tanto para os menores de 13 anos quanto nos maiores, e o iPad foi o campeão nas previsões de compra de ambas as “categorias”. O console que ficou mais bem postado foi o portátil Nintendo 3DS, que é desejado por 25% dos entrevistados, seguido a curtíssima distância pelo Kinect, da Microsoft.

(Fonte da imagem: Nielsen)

Entre os maiores de 13 anos, a percentagem de pessoas que desejam o 3DS cai para 5% do total, enquanto o dispositivo de captação de movimento do Xbox fica com 12% das intenções de compra. Mas o que chama mesmo a atenção são os 9% do todo que querem um Nintendo Wii, ficando a frente de PlayStation 3 e do próprio Xbox 360.

A pesquisa foi conduzida com mais de três mil jovens nos Estados Unidos, durante o mês de outubro de 2011. E você, o que achou dos resultados? Nos próximos seis meses você pretende comprar um iPad, um Kinect, 3DS ou Wii? Conte para todos nos comentários abaixo e continuem ligados para mais novidades da indústria mundial de games.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.