HiveMind é o nome do novo game de Will Wright, criador de The Sims

1 min de leitura
Imagem de: HiveMind é o nome do novo game de Will Wright,  criador de The Sims

Will Wright e The Sims, uma de suas obras-primas. (Fonte da imagem: Designing Interactions)

O criador de SimCity e The Sims, Will Wright, revelou HiveMind, seu próximo game. O título é descrito por ele como uma aventura viva, capaz de se moldar ao jogador e utilizar elementos do ambiente no qual ele está inserido, por meio do monitoramento de sua rotina, localização, amigos, interesses e quantidade de dinheiro que carrega.

Desde o início, porém, o designer tratou de afastar toda e qualquer suspeita de invasão de privacidade, afirmando que apenas o que for autorizado pelo usuário será monitorado. Para ele, HiveMind pode se transformar em uma futura rede social uma vez que os servidores tiverem dados suficientes de uma quantidade considerável de usuários.

“Se conseguirmos conhecer o bastante sobre o jogador, poderemos criar jogos sobre a vida real dele. A ideia é deixá-lo mais engajado na realidade em vez de distraí-lo dela”, afirmou ele, em entrevista ao site VentureBeat. Segundo Wright, games neste estilo são o futuro, e a jogabilidade social deixará de acontecer constantemente nos celulares e tomará conta do mundo.

HiveMind também tem grande foco na cooperação e permitirá que os jogadores entrem em contato uns com os outros para concluir objetivos, independentemente da localização geográfica. O game, porém, ainda não tem data de lançamento ou plataformas, mas deve chegar no ano que vem para celulares e Facebook. Uma versão para consoles, porém, também está nos planos.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.