(Fonte da imagem: Divulgação/Activision)

A icônica Mãe Dinah dos video games resolveu contemplar mais uma vez a potencial guerra entre Modern Warfare 3 e Battlefield 3. Segundo afirmou o analista da Wedbush Morgan ao site Forbes, o título da Activision venderá o dobro do seu rival, totalizando 16 milhões de unidades contra, naturalmente, 8 milhões do game da Electronic Arts.

Segundo o analista, a EA não deve tomar muito do mercado atualmente arregimentado pela Activision. Até porque, ambos os games podem conviver pacificamente (sim, é um jogo de guerra). “Eu imagino que pelo menos metade das cópias vendidas de Battlefield 3 será adquirida por pessoas que também comprarão Modern Warfare 3. Dessa forma, cerca de 2 ou 3 milhões adquirirão ambos”, afirmou Pachter. “Eu não acredito em muita canibalização entre os títulos.”

(Fonte da imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Pachter também prevê que os dois games combinados devam gerar um lucro de US$ 1,4 bilhão (cerca de R$ 2,5 bilhão) durante o quarto trimestre, contando ainda que 15% do total de vendas ocorrerá durante os três primeiros meses.

Battlefield foi lançado hoje, 25, enquanto Modern Warfare 3 é previsto para novembro. Aguarde análises completas no Baixaki Jogos.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: