NVIDIA revela a segunda geração da tecnologia 3D Vision

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA revela a segunda geração da tecnologia 3D Vision

(Fonte da imagem: Hardware Canucks)

A NVIDIA apresentou na última sexta-feira (14 de setembro) a segunda geração da tecnologia 3D Vision, batizada como 3D Vision 2. A novidade inclui mudanças de design que aumentam ainda mais a interatividade com games compatíveis, permitindo ver imagens com maior luminosidade e com um ângulo de visualização ainda maior.

Em muitos quesitos, o 3D Vision 2 é similar à primeira versão da tecnologia. Além do modo como as imagens em 3D se desenvolvem ser o mesmo, o software necessário não sofreu qualquer espécie de mudança. Além disso, os novos óculos são compatíveis com os jogos desenvolvidos para a primeira geração 3D Vision, assim como os dispositivos antigos podem ser usados sem problemas com o novo produto.

(Fonte da imagem: Hardware Canucks)

A principal diferença da segunda geração do 3D Vision está no design dos óculos presentes no pacote vendido pela NVIDIA. O novo modelo conta com lentes 20% maiores, o que permite aos parceiros da companhia desenvolver monitores tridimensionais com dimensões maiores. Somado à tecnologia LightBoost, essa mudança permite uma melhoria significativa na iluminação dos games e imagens tridimensionais, diminuindo a diferença observada quando se observa os mesmos objetos no modo em duas dimensões.

Nova linha de monitores

Além da segunda geração do 3D Vision, a NVIDIA aproveitou para anunciar uma nova linha de monitores compatíveis com a tecnologia – o Qosmio x 770/775 e o Satellite P770/P775 da Toshiba, e o VG278H da ASUS. Os novos óculos estarão à venda até o fim de outubro, com preço sugerido de US$ 99 (US$ 149 pelo kit que acompanha o software).

(Fonte da imagem: Hardware Canucks)

Desde a introdução da tecnologia 3D Vision, a NVIDIA estabeleceu parcerias que tornaram a companhia praticamente o padrão quando se fala em jogos 3D para computadores. Atualmente, quase 600 títulos novos e antigos contam com o suporte à tecnologia, que possui o apoio de empresas como a ASUS, Acer, Viewsonic, LG e a Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.