John Carmack: problemas com versão para PC de Rage são frustrantes

1 min de leitura
Imagem de: John Carmack: problemas com versão para PC de Rage são frustrantes

(Fonte da imagem: Divulgação/id Software)

O designer John Carmack comentou recentemente sobre a série de inconvenientes desencadeados por questões de incompatibilidade de drivers na versão para PC de Rage. Além disso, também o diretor criativo do game, Tim Willits, afirmou que, durante a fase de testes, as versões para consoles apresentaram-se sólidas e livres de bugs, embora existissem alguns problemas no PC. “Nós tivemos questões com drivers de vídeo que causaram problemas e frustrações aos nossos fãs do PC”, disse Willits em entrevista ao site Kotaku.

Ele continua: “todos na id Software estão bastante descontentes com esses inconvenientes que, em grande parte, estão fora do nosso controle. Nós estamos trabalhando com ambas AMD/ATI e Nvidia para ajudá-los a identificar e consertar os problemas  com os drivers”. O executivo garante que or problemas serão identificados, o que deve ocasionar o lançamento de novos drivers “em breve”.

Entretanto, Carmack mostra-se satisfeito com a performance obtida no PC no que tange à AMD. “Nós ficamos bastante felizes com as melhorias no desempenho que obtivemos nos hardwares AMD durantes os meses que precederam o lançamento”, afirmou o designer. “Nós fizemos mudanças internas significativas para atender o que os engenheiros da AMD diziam que permitiria a performance mais elevada, em conjunto com seus drivers e arquiteturas de hardware (...)”.

Quando perguntado sobre se os problemas com drivers poderiam ser evitados caso o PC fosse a plataforma primária de desenvolvimento, Carmack afirma que os consoles foram escolhidos por uma razão. “Você pode optar por desenvolver um jogo em torno das especificações de um PC de alta performance, para então criar versões para PC que não consigam alcançar aquele ponto de design, ou desenvolver em torno das especificações dos consoles e ter uma versão para PC com a qualidade aprimorada. Nós escolhemos a última opção.”

Rage foi lançado no último dia 4 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Aguarde uma análise do Baixaki Jogos para breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.