(Fonte da imagem: RescueFox)

A Mozilla anunciou na última sexta-feira (30 de setembro) o desenvolvimento de uma nova engine 3D para jogos baseados em navegador através do projeto Paladin. Batizada como Gladius, a novidade tem como objetivo permitir o desenvolvimento de títulos online com alta qualidade visual e que dispensem a instalação de plugins adicionais.

O primeiro resultado do projeto é o game RescueFox, no qual o usuário tem 90 segundos de ar para resgatar uma raposa espacial que fugiu de uma aeronave. Segundo a equipe de desenvolvimento, o título funciona na versão mais recente do Firefox e, segundo testes realizados, também é compatível com a versão do Chrome para o MacOS – embora de forma mais lenta e sem a reprodução de sons.

A companhia anunciou que não pretende continuar o desenvolvimento do título além do estágio atual, embora não descarte a possibilidade de que outras pessoas assumam o projeto. O time responsável pelo projeto Paladin promete o lançamento de outros games semelhantes em um futuro próximo, assim que forem capazes de melhorar os recursos disponíveis na engine Gladius.

Cupons de desconto TecMundo: