(Fonte da imagem: Divulgação/Bioware)

Na opinião de Greg Zeschuk, co-fundador da BioWare, Star Wars: The Old Republic não será o último RPG grande a contar com um sistema de assinaturas. A afirmação foi feita ao site IndustryGamers em resposta a declarações do presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley. Na opinião do executivo, o game baseado no universo de George Lucas será o último MMO blockbuster a usar o modelo.

“Acredito que sempre existirá espaço para conteúdio premium por um preço. Essa é uma das diferenças, já que o [modelo] free-to-play é mais voltado para experimentação”, afirmou Zeschuk. Já Ray Muzyka, o segundo fundador da BioWare, pondera que os jogos, a partir de agora, jogos que requerem assinatura deverão fazer por merecer. “Mas é cedo demais para declarar o sistema como morto.”

Musyzka compara os profetas que dão o modelo de assinaturas como acabado com aqueles que disseram o mesmo sobre jogos single-player. “[Esse tipo de jogabilidade] se modificou para algo diferente, mas continua aí.” O designer completou afirmando que o mercado de MMOs precisa de algo de novo, e que Star Wars: The Old Republic vem justamente para suprimir essa lacuna.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: