Rage: novidades da campanha, dos cenários e sobre o curioso Blake Griffin

1 min de leitura
Imagem de: Rage: novidades da campanha, dos cenários e sobre o curioso Blake Griffin

(Fonte da imagem: Divulgação/Blog do Rage)

O blog oficial do game Rage anunciou que o jogo já está pronto. O diretor sênior de marcas aparece em uma foto na publicação segurando três caixinhas do título, sendo uma para cada plataforma que ele será lançado: PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Aproveitando que a data de lançamento está muito próxima, confira algumas novidades sobre o vindouro game:

Campanha privilegiada

Matt Hooper, diretor de design de Rage, informou que a equipe de desenvolvedores da id Software primeiramente estava focando apenas na campanha de um jogador do game. Porém, com o progresso do trabalho, eles concluíram que seria muito mais divertido se houvesse um modo cooperativo. Assim, Hooper disse ao site Gamespot, na Tokyo Game Show deste ano, que haverá muito o que fazer no modo single player, principalmente no que diz respeito à história principal da aventura. Basicamente, o diretor de design da empresa quis dizer que, felizmente, a campanha não foi diminuída para comportar o multiplayer.

Cenários construídos a partir de consenso da equipe

(Fonte da imagem: Divulgação/Blog do Rage)

Hooper declarou ao site VG24/7 que a id Software escolheu “the Wastelands” como pano de fundo central para o game porque o estilo do ambiente foi de comum acordo entre todos os membros do time de desenvolvimento. O diretor disse que depois da equipe ter lido os mesmos livros, visto os mesmos filmes e jogado os mesmos games ficou fácil realizar uma reunião e entrar em um consenso.

Os cenários de Borderlands e de Fallout certamente foram usados como base em inúmeros momentos do game. Porém, quando os jogadores colocarem as mãos no jogo, certamente verão que as comparações diminuem à medida que eles desvendarem os ambientes dedicados de Rage.

Blake Griffin conseguiu!~

Quem não se lembra de um vídeo divulgado pela Bethesda mostrando um jogador de basquete que fazia um acampamento em frente à sede da empresa. Blake Griffin, que é o nome do atleta, reivindicava uma participação dentro do game e para isso fez muitas coisas absurdas, como colocar uma tabela de basquete e jogar com um tigre. A revista EGMNow confirmou que o esforço rendeu ao jogador uma participação especial no título, porém ainda não se sabe ao certo como ela se dará.

Rage chega no dia 04 de outubro, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.