Mass Effect 3: versão feminina de Shepard é ruiva, livro de artes e final trágico para o game

2 min de leitura
Imagem de: Mass Effect 3: versão feminina de Shepard é ruiva, livro de artes e final trágico para o game


Recentemente, a BioWare realizou uma votação online que decidiria como seria o novo modelo padrão da versão feminina de Shepard, o personagem principal do game. Como se não bastasse, a companhia também divulgou o Mass Effect Universe Artbook, um livro repleto de artes conceituais e outros materiais gráficos. Por fim, temos uma novidade que é realmente uma tragédia para quem é fã da série.

A cor dos seus cabelos

A pesquisa foi realizada por meio da página oficial de Mass Effect 2 no Facebook e oferecia um modelo padrão da versão feminina de Shepard, com variações apenas na cor de seu cabelo. A BioWare disponibilizou a personagem com quatro cores de cabelo diferentes: ruivo, preto, castanho e loiro. A grande favorita foi a versão ruiva, que obteve 19.576 votos. Em segundo lugar, temos a Shepard de cabelo preto, atingindo 12.838 votos. Já a versão castanha conseguiu 5.574, enquanto a loira recebeu 5.436 votos.

Arte e mais arte

Já o livro especial do game, intitulado The Art of the Mass Effect Universe, foi concebido em uma parceria da BioWare com a Darkhorse, trazendo um volume grande e de capa dura que oferece artes conceituais e vários outros aspectos gráficos de Mass Effect 3.

Até o momento, a companhia ainda não divulgou maiores detalhes, mas as informações devem surgir em fevereiro de 2012, pouco antes do lançamento do título. Contudo, já sabemos o preço do livro: US$ 39,99 (cerca de R$ 70,00).

O trágico fim

Por fim, detalhes sobre nada menos que o próprio final da campanha de Mass Effect 3, então cuidado com possíveis spoilers (revelações sobre o enredo). Mike Gamble, administrador da comunidade online da BioWare, foi questionado, pelo site NowGamer, se era possível que os Reapers vencessem no final do game. E a resposta foi bem simples: “Sim”.

Img_normal

A BioWare comentou que o sucesso de Shepard contra os Reapers, uma raça que visa destruir toda vida biológica do universo, vai variar de acordo com o desempenho e as atitudes do jogador durante a campanha. Então, sim, temos espaço para um “Epic Fail” em Mass Effect 3.

E mais: a BioWare garante que Mass Effect 3 conclui a história do comandante Shepard. Ou seja, mesmo que a série continue, Shepard não fará mais parte do universo — isso não significa que ele morrerá no final do game. O jeito é esperar para conferir ao vivo quando o jogo chegar às lojas, em março de 2012, nas plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.