Eis que os hackers conseguem mais uma vitória na triste luta das empresas contra a pirataria. O alvo da vez foi o modelo slim do Xbox 360, o único que ainda não havia sido desbloqueado. Em um vídeo publicado no YouTube pelo usuário Razkar2011, é possível ver uma falha do console da Microsoft sendo usada para rodar games do Nintendo 64.

Com isso, um tutorial sobre o novo desbloqueio logo caiu na rede, explicando o que deve ser feito para que os jogadores consigam burlar as proteções impostas pela fabricante. O curioso é que os discursos continuam os mesmos: não se trata de uma apologia à pirataria, apenas uma forma de permitir que o console rode aquilo que a empresa não permite — o que inclui ISOs ilegais.

Com o anúncio dos hackers, a comunidade gamer logo começou a expressar sua opinião sobre o desbloqueio do novo Xbox 360. Quem apóia o uso de jogos ilegais comemorou a notícia, embora tenha criticado o fato de o novo método exigir um chip para funcionar e o tempo excessivo que o console leva para iniciar. Por outro lado, os jogadores que são contra a pirataria acreditam que a nova dashboard do aparelho poderá dificultar a vida dos piratas.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: