Sony revelou oficialmente as razões que impossibilitam chats de voz entre jogos diferentes no PlayStation 3.  Segundo o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, toda a memória RAM do console é devorada pelo jogo que estiver rodando, o que torna impossível a adição da funcionalidade. “Uma vez que um jogo utilize a [memória] RAM, não há como tomá-la de volta”, afirmou Yoshida ao site Eurogamer. “Não é possível reabilitar algo assim após o uso.”

Ele continua: “O jogo deve utilizar sua própria memória para fazer [o chat] funcionar. Há sempre chat de voz dentro do jogo. Mas isso é parte de um recurso do jogo, não do sistema operacional. Essa é a razão, em temos de possibilidade , pela não há chats de voz entre jogos diferentes”.

Conforme revelou também a Eurogamer, há mais memória RAM no novo portátil da Sony, o PlayStation Vita, do que no PS3. Enquanto o primeiro tem 512 MB de RAM e 128 de memória de vídeo, o console caseiro da Sony traz apenas 256 MB de RAM, embora apresente 256 MB de V-RAM. A conclusão é bastante óbvia: é mais provável que você se comunique in-game com aquele seu amigo fã de jogos estranhos no PS Vita. Fique ligado no BJ para mais novidades.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: