Seleção: Jogos de nave

2 min de leitura
Imagem de: Seleção: Jogos de nave

Desde tempos remotos o ser humano tem fascínio pelos céus – tão imensos e provocantes que despertam em quase todos o desejo de voar. De Dédalo a Santos Dumont, foram diversos os pioneiros na arte da exploração celeste.

Sabemos correr, mas não tão rápido quanto um guepardo; podemos nadar, mas não tão rápido quanto um peixe. Sobre voar, carecemos de asas; mas quem precisa delas quando se tem à disposição um caça F-16? É por essas e outras que resolvemos fazer uma seleção com algumas boas opções para quem gosta de jogos de nave. Confira!

EVE Online: Trinity

Um bom MMORPG de ficção científica. Após a descoberta de um buraco negro capaz de conectar dois mundos, vários humanos migraram para um novo universo em busca de uma vida mais pacífica e harmoniosa. Com diversas opções de naves e minerais, além de milhares de sistemas estelares e muitas constelações, é um prato cheio para quem gosta de viagens espaciais.

Space Invaders OpenGL

Lembra-se de Space Invaders, um dos mais populares jogos de nave já lançados? Agora imagine-o com gráficos tridimensionais, trilha sonora moderna e efeitos psicodélicos: eis o que você encontrará nesta versão.

si


Zero Point

No estilo do clássico R-Type, Zero Point exige muita atenção na tela e um bom reflexo nos movimentos. Com visual 2D horizontal, desvie dos obstáculos, pegue power-ups e aniquile seus inimigos!

zp



sh

Operation Spacehog


A história é manjada: aliens resolvem tomar a Terra de assalto, mas dão de cara com nossa equipe de resistência. Com três opções de pilotos, cada um com características próprias, é um game muito divertido – principalmente pela possibilidade de ser jogado por duas pessoas simultaneamente.

G-Speed

Muito parecido com F-Zero, G-Speed é uma corrida futurista na qual você deve fazer uso de determinados artifícios para derrotar seus adversários: armas, turbo, tudo é válido. Com oito variedades de naves e sete pistas distintas, é adrenalina do começo ao fim.

Star Wars Starfighter

Apesar da jogabilidade altamente complexa, eis um jogo com um equilíbrio muito bem definido entre seus aspectos nave, shooter e ficção científica. Seguindo a receita de sucesso da série Star Wars, você deverá completar missões para evoluir através dos níveis.

sw


The Ocean Battle

Um pouco pobre graficamente, mas realista. Sobrevoando a costa oceânica você deve combater seus inimigos, nunca deixando de se preocupar com as adversidades de terreno e com a falta de combustível. Seus principais recursos para abater os alvos são uma metralhadora e mísseis teleguiados.

ob


Hornado

Mais um da linha 2D horizontal. Difere-se dos demais do gênero por apresentar um alto nível de dificuldade, mesmo na primeira missão. Por ser relativamente antigo, os gráficos também deixam um pouco a desejar.

River Rider

Quem jogou o clássico River Raid do Atari vai se emocionar com esse remake, que nada mais faz do que apresentar o mesmo jogo – o visual, entretanto, foi totalmente modernizado. A experiência nostálgica pode ser chocante para alguns; aprecie com moderação!

rr



Silver Wings

Este é um game que cativa pelo enredo muito bem elaborado, algo que normalmente não é encontrado nos títulos deste estilo. Os gráficos, os vídeos, a variedade de fases, inimigos e personagens fazem de Silver Wing praticamente uma obrigação para os amantes de jogos de nave.

AirRivals

Para fechar com chave de ouro, eis outro MMORPG que encantou os apaixonados por desbravar os céus. AirRivals tem como contexto uma guerra entre duas facções, mais especificamente duas brigadas aéreas: a que defende o governo e a dos rebeldes. Seu principal atrativo são os combates espaciais cheios de efeitos e opções de customização, o que torna cada batalha única.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.