Catálogo de ouro: coleção SEGA Forever traz clássicos grátis para o mobile

3 min de leitura
Imagem de: Catálogo de ouro: coleção SEGA Forever traz clássicos grátis para o mobile

Uma das principais características da SEGA é seu apelo nostálgico, que alimenta uma imensa base de fãs mundo afora. No Brasil, esse sentimento é especial. Não é segredo para ninguém que o “seguismo” lateja no coração de muita gente, e a empresa japonesa, ciente disso, anunciou um conceito definitivo para deixar sua coleção de clássicos ao alcance da palma da mão: SEGA Forever.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A SEGA Networks Inc. está trazendo uma crescente coletânea de títulos clássicos de todas as eras de seus consoles para os dispositivos mobile gratuitamente. A biblioteca surge para reviver um jeito especial de se jogar video games, servindo como uma homenagem ao vasto catálogo da SEGA e dando início a uma nova era retrô que transportará os jogadores por duas décadas de jogos de consoles da marca, desde Master System até Dreamcast (sim, você leu certo, Dreamcast!).

Tudo na faixa – e quem quiser pagar para remover os anúncios desembolsa pouco

Um dos intuitos dessa novidade é tornar esse imenso catálogo acessível e democrático. Todos os jogos da linha SEGA Forever são gratuitos e contêm anúncios. São jogáveis offline e incluem recursos adicionais como saves na nuvem, suporte a controles e também placares de líderes.

Para os jogadores que preferem uma experiência de jogo mobile livre de anúncios – como aquela galera que quer ter acesso aos jogos da SEGA do jeitinho que lembram quando jogavam trancados no quarto, sem interrupção dos pais, irmãos menores ou do dever de casa –, o preço está honestamente definido em US$ 1,99 (equivalente em moeda local). Isso vale para absolutamente qualquer jogo.

Para quem quiser se livrar de anúncios, o preço está honestamente definido em US$ 1,99 a qualquer jogo

À medida que a coleção de games da linha SEGA Forever crescer através dos meses e anos, ela incluirá emulações oficiais e jogos portados que abrangem todas as eras dos consoles da SEGA, cada um adaptado especificamente para os dispositivos mobile e sempre permanecendo fiéis às versões originais.

Trailer de lançamento ao estilo anos 80/90 – e em português!

Sempre criativa, a SEGA elaborou um trailer de lançamento suficiente para estufar nossos corações de hype. Confira só:

“Acima de tudo, a coleção SEGA Forever é uma celebração da nostalgia. É a maneira de dar aos fãs a oportunidade de se reconectar à experiências passadas e de compartilhá-las com familiares e amigos de forma acessível e conveniente”, explica Mike Evans, diretor de marketing da divisão mobile da SEGA no Ocidente.

A coleção é lançada oficialmente nesta quinta-feira (22) com cinco títulos do Mega Drive/Sega Genesis

“Junte-se à nós em uma jornada de redescoberta enquanto passamos por duas décadas de jogos clássicos gratuitamente no celular. Crie sua própria ‘Pasta SEGA Forever’ e colecione seus clássicos preferidos”, endossou o executivo.

Primeiro lote: cinco títulos eternos

O primeiro lote de jogos da linha SEGA Forever foi cuidadosamente planejado. A coleção é lançada oficialmente nesta quinta-feira (22) com cinco títulos do Mega Drive/Sega Genesis, todos disponíveis gratuitamente para download na Google Play Store (Android) e na App Store (iPhone e iPad), em que estarão acompanhados por pacotes de adesivos do iMessage:

  • Sonic The Hedgehog, o clássico de 1991 que permanece na vanguarda de corações e mentes desde seu lançamento;
  • Phantasy Star II, um dos RPGs preferidos dos fãs desde 1989;
  • Comix Zone e Kid Chameleon, dois títulos americanos desenvolvidos pela STI, estúdio “in-house” da SEGA;
  • Altered Beast, o jogo que acompanhava o Sega Genesis e que era ambientado na Grécia Antiga, um dos ícones de sua época.

Todos serão analisados no Baixaki para vocês conferirem as impressões sob outro ângulo num dos maiores sites de downloads do Brasil. Faremos especiais aqui no TecMundo Games também e estamos de olho nessa promissora empreitada da SEGA. O melhor? Os lançamentos serão globais, isto é, Brasilzão com acesso a todos os jogos do SEGA Forever!

Com que frequência novos títulos vão chegar?

Após a chegada desse primeiro quinteto de jogos, a coleção continuará a crescer com lançamentos adicionais chegando a cada duas semanas. Para ficar atualizado sobre as novidades, você pode opinar em pesquisas sobre os próximos títulos e interagir com outros fãs da SEGA através do site da SEGA Forever, das páginas no Facebook, Twitter, e Instagram.

A empresa se colocou à disposição dos fãs e sempre realizou um trabalho muito próximo à comunidade. Agora, em mais essa etapa fundamental da empresa, nosso engajamento terá suma importância. O que você achou do anúncio? Compartilhe seu pensamento conosco na seção destinada aos comentários, logo adiante.

E sim, SEGA para sempre!

Via TecMundo Games.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.