Com um texto publicado agora a pouco no blog oficial americano do PlayStation, o gerente geral da Sony para a América Latina anunciou o lançamento da PlayStation Store no Brasil. No post, Mark Stanley também anuncia a chegada da versão nacional do blog do console, conhecido por trazer em primeira mão diversas novidades sobre os exclusivos da plataforma.

O Brasil é o segundo país da América Latina a receber oficialmente os conteúdos da PlayStation Network. Segundo o executivo, cerca de 200 conteúdos já estão disponíveis na loja nacional, que contém demos, jogos completos e clássicos do PSone. As compras podem ser feitas com cartões de crédito brasileiros e os preços são todos exibidos em real. Os menus estão todos em português brasileiro.

Conteúdos de peso já estão presentes na rede. Confira alguns exemplos:

A primeira leva de atualizações acontecerá no dia 2 de agosto e dará destaque a jogos de PSP.

Welcome Back também está disponível

Para aqueles que já possuíam uma conta nacional antes da queda da PSN, no dia 20 de abril, oWelcome Back também está disponível. Assim como nas versões internacionais do programa, será possível baixar dois jogos de PlayStation 3 e a mesma quantidade de títulos para o PSP gratuitamente. A lista de títulos também a mesma da versão americana:

Img_normal

O mês gratuito da PlayStation Plus não está disponível para os usuários brasileiros, já que o serviço ainda não está funcionando no Brasil. O mesmo vale para a integração com o NetFlix para download de filmes e seriados.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: