Nova geração de consoles pode ser anunciada já no ano que vem

1 min de leitura
Imagem de: Nova geração de consoles pode ser anunciada já no ano que vem

Os gráficos que os video games conseguiram atingir usando o DirectX 11 deram uma sólida indicação do poder visual da próxima geração do Xbox e do PlayStation. A impressionante tecnologia gráfica do filme Avatar (de James Cameron) é uma real possibilidade para as novas plataformas. Rumores apontam que grandes desenvolvedoras e publicadoras já têm expectativas de auxiliar tanto a Sony quanto a Microsoft no desenvolvimento dos futuros consoles.

Fontes seguras ligadas ao site Eurogamer sugerem que a Microsoft pretendia lançar o Xbox 720 pelos idos de 2014, mas resolveu adiantar os planos em quase um ano, depois da promessa do Wii U para o fim do ano que vem. Seria possível para a empresa apresentar ao mundo seu novo Xbox já na E3 2012?

(Fonte da imagem: Epic Games)

A Sony e a Microsoft se recusaram a comentar diretamente sobre seus planos para o futuro, ao invés disso ressaltaram o grande sucesso do PS3 e do Xbox 360 atualmente. No ano passado, a empresa de Bill Gates declarou que as atualizações do Kinect deram ao menos um acréscimo de cinco anos à vida útil do console, enquanto a Sony afirmou que o PlayStation 3 terá um ciclo de vida de aproximadamente 10 anos.

Crytek e Epic Games

O principal programador da Crytek UK, Pete Halls, declarou ao site Eurogamer que os próximos consoles só virão quando as duas empresas acharem que é a hora certa. O que é certo é que as novas plataformas vão atingir o nível gráfico que já pudemos ver com o DirectX 11. Recentemente, a desenvolvedora de Halls adicionou um suporte para o DX11 à versão de Crysis 2 para PC.

No começo deste ano, a Epic Games lançou um vídeo de tempo-real de Samaritan, gerando vislumbre em todo o mercado de jogos devido à demonstração da alta qualidade que os futuros consoles vão poder atingir. Mark Rein, co-fundador da Gears of War e Unreal Engine, declarou que “o que é possível atingir nos melhores PCs de hoje é o que vão ser os consoles de amanhã”.

A GameStop, uma gigante das vendas online nos EUA, declarou na semana passada que não espera ver a nova geração de plataformas até 2014. Claro que há os que acreditam que já é hora, como Marvin Donald, diretor do game Darksiders II. Ele diz que o desejo de partir para a próxima geração de desenvolvimento é um sentimento que inevitavelmente empolga as desenvolvedoras.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.