E3 2017: veja o resumo completo da conferência da Bethesda

3 min de leitura
Imagem de: E3 2017: veja o resumo completo da conferência da Bethesda

A Bethesda fez a sua conferência da E3 2017 em um horário que para nós, brasileiros, ficou bem fora de mão. A apresentação começou à 1h do horário de Brasília e muita gente não conseguiu acompanhar. Porém, fique tranquilo: nós, do TecMundo Games, cobrimos o evento por completo e vamos trazer um resumão para você.

Não houve grandes revelações bombásticas e o evento todo durou pouco mais de meia hora, mas alguns títulos importantes e inéditos deram a cara por lá. A Bethesda ainda está adequando o seu formato de conferência e tentando criar franquias icônicas para servir de símbolo para a marca. Bora lá ver o que rolou:

Fallout VR e Doom VFR

Já era esperado que Fallout ganhasse uma versão VR, que chegará para usuários que têm HTC Vive, mas o anúncio de Doom VFR foi uma novidade interessante. Se você é dono de um HTC Vive ou um PlayStation VR, poderá matar alguns demônios com as próprias mãos em realidade virtual. Literalmente. Ou algo assim. Nenhum dos dois têm data de lançamento até agora.

Doom VR

The Elder Scrolls Online – Morrowind

A expansão que traria conteúdo do terceiro game da série à The Elder Scrolls Online já havia sido anunciada, com trailers em CG, vídeos especiais de comparação gráfica e até mesmo trailer de jogabilidade. Durante a conferência, a Bethesda revelou outro vídeo curto sobre o novo conteúdo do MMO, mas sem grandes novidades.

ESO - Morrowind

Creation Club e os mods

O Creatin Club é uma plataforma que a Bethesda lançará para que a própria empresa, outros desenvolvedores ou até mesmo jogadores possam criar mods e ganhar dinheiro com eles. O sistema terá uma curadoria refinada para trazer somente a nata das modificações, oferecendo o melhor conteúdo externo para Skyrim e Fallout 4.

A parte ruim? Os mods serão pagos. A vantagem é que você só vai navegar por modificações de alta qualidade. A plataforma chegará neste verão, que corresponde ao nosso inverno e que vai de julho a setembro, para o Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Creation Club

The Elder Scroll Legends com expansão e chegando ao mobile

The Elder Scrolls Legends é a aposta da Bethesda em criar um cardgame similar à Hearthstone e Magic. Até agora, o game estava disponível somente para PC, mas chegará mês que vem para Android e iOS. Além disso, a expansão Heroes of Skyrim também deve chegar em breve, trazendo novas cartas e elementos do quinto game da franquia ao jogo.

The Elder Scrolls Online

Skyrim no Switch

Desde que foi anunciado, muitos acharam que Skyrim no Nintendo Switch seria só um caça-níqueis. Porém, com o trailer revelado durante a conferência da Bethesda, vimos que o título para o híbrido da Big N terá conteúdo exclusivo de Zelda, suporte ao uso de amiibos, controle de movimentos com os Joy-cons e gráficos bem melhores do que imaginávamos.

Link em Skyrim?

Dishonored 2: Death of the Outsider

Dishonored 2 foi lançado no ano passado, mas ainda não havia recebido nenhum conteúdo adicional. Death of the Outsider será o primeiro DLC do game, que terá a vingança como temática principal da narrativa. A expansão chega dia 15 de setembro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

DLC de Dishonored 2

Quake: novo personagem e foco em eSports

Quake foi o berço do que hoje chamamos de eSports. Desde a década de 90 a franquia tem um aspecto competitivo, algo que a Bethesda tentará revitalizar agora com Quake Champions. Além disso, B.J. Blazkowicz, protagonista de Wolfenstein, será o novo personagem jogável do game.

Quake Champions

The Evil Within 2

The Evil Within 2 já havia sido confirmado de forma oficial sem querer no Reddit, mas a Bethesda mostrou como se faz de verdade. A sequência do jogo de terror de 2014 ganhou um trailer incrível que mostra uma grande evolução técnica. Para completar, o jogo está bem perto de ser lançado: ele sai no dia 13 de outubro de 2017 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

The Evil Within 2

Wolfenstein 2: The New Colossus

O jogo havia ganhado dicas na E3 de 2016 e diversos dubladores tinham confirmado a produção do título. Ele finalmente foi revelado com o nome de Wolfenstein 2: The New Colossus, e trará B.J. Blazkowicz de volta à América, mas com um grande porém: ela faz parte do regime nazista. Agora, cabe ao jogador realizar a revolução para expulsar os chucrutes do país. O game chega ao Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 27 de outubro desse ano.

Wolfenstein 2

...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.