A Ubisoft anunciou nesta semana que o game musical Rocksmith — apontado pelo Research Strategy Group Inc. como uma das maneiras mais rápidas para estudar guitarra, violão e baixo — está a caminho dos dispositivos móveis, por enquanto apenas na versão iOS. O título terá toda sua interface redesenhada para iPhones, iPads e iPods Touch e será capaz de identificar canções e até mesmo ser manuseado com instrumentos musicais a partir de um adaptador compatível com os plugues.

Jogo é recomendado pelo Research Strategy Group Inc. como uma das maneiras mais rápidas para estudar guitarra, violão e baixo

A companhia adiantou algumas das ferramentas didáticas para o ambiente mobile:

  • Dificuldade dinâmica: o game reage às habilidades de cada jogador e adapta o nível de exercícios ao longo da execução da faixa.
  • Repetidor de riffs: permite customizar os treinos com trechos específicos das canções e definir a dificuldade e a velocidade do movimento, para repetir quantas vezes for necessário.

  • Aulas de vídeo: mais de 80 aulas interativas com técnicas básicas e avançadas, com direito a feedback em tempo real
  • Músicas para treino: composições gravadas especialmente para ser ensinadas via Rocksmith.

O app virá com quatro músicas gratuitas e quem quiser pode comprar mais pela loja virtual do aplicativo, que promete estar atualizada semanalmente. A data do lançamento ainda não foi confirmada — e nem mesmo se vai estar disponível para Android no futuro — e tudo indica que deve acontecer ainda nesta temporada.

Cupons de desconto TecMundo: