Hal Sensor: joysticks e volantes com sensores de movimento

1 min de leitura
Imagem de: Hal Sensor: joysticks e volantes com sensores de movimento

(Fonte da imagem: Divulgação/C3Tech)

A fabricante de periféricos C3 Tech trouxe uma novidade interessante para quem realmente pretende aderir à era dos sensores de movimento. Trata-se de uma linha de produtos para jogos equipada com a nova tecnologia “HAL Sensor”, sistema que faz a leitura dos movimentos de joysticks e volantes com alta precisão, prescindindo totalmente das tradicionais parafernálias mecânicas. O anúncio foi feito durante a feira de eletroeletrônicos Eletrolar Show 2011 (conforme notícia veiculada no site G1.globo.com).

Os novos aparatos funcionam com base em campos magnéticos, com o qual ainda se consegue maior precisão e menor tempo de resposta em relação aos controles tradicionais. A princípio, a desenvolvedora deve trazer dois produtos: um volante e um joystick. O volante permitirá 270 graus de rotação, trazendo ainda câmbio manual tipo borboleta e três pedais. Já o joystick é o manche clássico estilo “caça” adornado com diversos botões de função.

Ambos os equipamentos devem ser disponibilizados até outubro para PC, PS2 e PS3 (sem necessidade de adaptadores), com preços que podem variar entre R$ 300 e R$ 500, de acordo com o modelo.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.