CryEngine 3: uma engine poderosa e onipresente, afirma Crytek [enquete]

1 min de leitura
Imagem de: CryEngine 3: uma engine poderosa e onipresente, afirma Crytek [enquete]

Crysis 2 (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

A Crytek realmente não tem qualquer pudor para fazer alarde das próprias criações. Em relação à CryEngine, por exemplo, o CEO da companhia, Cevat Yearli, desfez dos competidores afirmando que se trata da “melhor engine”, acrescentando ainda que, em breve, a tecnologia poderá ser encontrada em uma ampla variedade de plataformas. “A CryEngine é a engine que você considera quanto pensa no desenvolvimento para a próxima geração”, afirmou o Yerli ao site Develop-online.net.

E o processamento em tempo real também deve ser um diferencial, é claro. “Nós temos atualmente a única engine do planeta, incluindo a Unity e a Epic, que é 100% tempo real. As pessoas normalmente subestimam o significa de ser 100% tempo real”, disse o executivo. “Da perspectiva de um jogador, há games que são desenvolvidos com a CryEngine que você simplesmente não poderia desenvolver com as engines Epic ou Unity”.

Mas há também a questão da onipresença, é claro. Embora seja tradicionalmente associada a títulos para PC, a Crytek garante que a sua engine em breve poderá ser encontrada em todos os cantos. “Nós vamos dar suporte para todas as plataformas mais relevantes da indústria de games”, afirmou Yerli. Há o Wii U, por exemplo, para o qual a empresa acredita que será vital o seu relacionamento com a Nintendo. “Nós esperamos ter mais acesso a ele em breve”.

Também não se pode desconsiderar a tecnologia de captura de movimentos da Microsoft. “O Kinect é um dos carro-chefe das futuras plataformas”, afirma Yerli, acrescentando ainda que a empresa pretende dar suporte “de forma aprofundada” ao aparato. Ademais, a Crytek promete ainda dar bastante atenção às plataformas móveis e tablets, embora mostre certa preocupação com o PlayStation Vita, afirmando que o portátil da Sony terá problemas para encarar as novas tecnologias móveis.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.