O protótipo do Nintendo PlayStation já é capaz de rodar CDs [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: O protótipo do Nintendo PlayStation já é capaz de rodar CDs [vídeo]
Imagem: Engadget

Lembra-se daquele console feito conjuntamente pela Nintendo e a Sony ainda no milênio passado que acabou por ter um protótipo descoberto quase dois anos atrás? Pois bem, parece que, depois de muito tempo tentando arrumar o tal aparelho, o Nintendo PlayStation finalmente foi colocado para funcionar de verdade, sendo capaz de ler CDs.

A façanha, como você pode conferir no vídeo abaixo, foi realizada pelo canal de YouTube The Ben Heck Show, que aceitou o desafio de arrumá-lo dentro de apenas um mês em preparação para a Midwest Gaming Classic 2017. Obviamente, não foi um trabalho fácil, que pediu do especialista Ben Heckendorn a troca de alguns capacitores que ele considerou “questionáveis” e de ficar “chacoalhando alguns cabos”.

O mais engraçado de tudo foi que o leitor de CDs pareceu voltar a funcionar por puro acaso, deixando o próprio responsável pelos reparos completamente surpreso.

Que desafio restou para eles resolverem? Encontrar jogos feitos para o game que permitam a eles colocar o console realmente à prova. Como nenhuma empresa jamais desenvolveu um título para o Nintendo PlayStation, tudo o que restou à equipe foi testar alguns títulos programados por desenvolvedores entusiastas através de emuladores – o que infelizmente não deu tão certo quanto eles esperavam.

Seja como for, ainda é interessante ver o trabalho que a Sony e a Nintendo quase fizeram juntas e o que elas planejavam para o console, mesmo que ainda haja um longo caminho a ser percorrido para que esse aparelho se torne algo realmente funcional.

.....

Fique de olho no Instagram do TecMundo Games para conferir mais conteúdos de games, como notícias e outros eventos.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.