7 jogos de corrida muito legais (e grátis) para Android

4 min de leitura
Imagem de: 7 jogos de corrida muito legais (e grátis) para Android
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Os títulos de corrida estão sempre entre os preferidos dos jogadores na Play Store. Aliás, foi sempre assim desde que os video games existem. Pegar um carro possante e correr em alta velocidade contra os adversários é o que motiva muita gente a ficar viciada em frente à tela. Com os smartphones, o formato rapidamente conquistou novos adeptos e o resultado disso é que boas opções não faltam.

Pensando nesses consumidores, a BemMaisSeguro separou sete opções bem legais e gratuitas — apesar de alguns oferecerem opções de compra in-game, com personalizações e upgrades. Vale dizer que lista foi criada com base nos jogos mais baixados na Play Store no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1 – Angry Birds Go!

Começamos a nossa lista com alguns dos personagens de maior sucesso do mundo mobile. Os Angry Birds saíram das telas dos celulares e foram parar até mesmo nos cinemas em Hollywood. A série conta com diversos jogos, mas um deles é especial para quem gosta dos de corrida.

Trata-se de Angry Birds Go!, inspirado claramente no sucesso de Super Mario Kart. Aqui, pássaros raivosos e porcos disputam espaço nas pistas para ver quem é o melhor.

2 – Asphalt Xtreme

Os jogos da série Asphalt estão entre os mais baixados para quem é fã de títulos de corrida. O grande diferencial da versão Xtreme é que os carros possantes deixam a estrada e suas batalhas agora acontecem em terrenos acidentados. No total, são 35 máquinas para serem comandadas, e entre elas estão buggies, picapes, carros de rali, SUVs e até mesmo caminhões.

Outro aspecto legal é o fato de o jogo contar com veículos de marcas licenciadas, como Jeep, Ford, Dodge e Chevrolet. São 5 modos de jogo, mais de 400 eventos no modo carreira e possibilidade de jogar multiplayer com até 8 pessoas.

3 – GT Racing 2: The Real Car Experience

A mesma desenvolvedora de Asphalt Xtreme também é responsável por GT Racing, um dos jogos mais legais de corrida para Android. A proposta é oferecer a melhor experiência possível de simulação de direção em um game mobile, e o resultado final é muito bom.

No total, o game apresenta 71 carros licenciados e disputas em 13 circuitos. São mais de 1,4 mil eventos e 28 novos desafios que surgem online, toda semana. O jogo, porém, é um pouco pesado e não roda em qualquer aparelho.

4 – Horizon Chase: World Tour

Os mais antigos certamente vão se lembrar do clássico game Top Gear, sucesso nos anos 90 no Super Nintendo. Horizon Chase nasceu como uma releitura desse jogo, trazendo o mesmo compositor para a trilha sonora e detalhes visuais que o colocaram como um dos melhores jogos de corrida para Android já lançados.

Curiosamente, a desenvolvedora por trás dele é brasileira – a Aquiris Game Studio – e, para nosso orgulho, ele foi premiado mundo afora. O sucesso foi tanto que ele foi parar nos consoles PlayStation 4 e Xbox One. Vale muito a pena baixar e conferir.

5 – Need For Speed: No Limits

A franquia Need For Speed já acumula pelo menos duas décadas de sucesso nos video games e, quando ela veio para os celulares, a ótima repercussão junto ao público foi imediata. Need For Speed: No Limits segue o estilo consagrado do jogo, apresentando perseguições entre carros de polícia e ladrões.

Você pode personalizar os carros nas oficinas com o dinheiro adquirido nas corridas – oficiais e clandestinas – que revelam máquinas como o Subaru BRZ, a BMW M4, o McLaren 650s e o Porsche 911. Um dos jogos de corrida mais baixados no Android.

6 – Real Racing 3

O game Real Racing 3 foi criado pela Electronic Arts, a mesma desenvolvedora de Need For Speed. Porém, ele é completamente diferente em sua proposta. Com mais de 200 milhões de downloads, o game oferece 39 pistas e mais de 140 carros detalhados, licenciados pelas principais montadoras.

Você pode correr em diversas modalidades, como “Contra o Relógio”, onde o objetivo é fazer as voltas mais rápidas; “Time Shifted Multiplayer”, onde você corre contra um único oponente; e “Placares de Líderes Sociais”, onde seu objetivo é se tornar um dos melhores pilotos do mundo nas pistas.

7 – Smash Bandits Racing

Que tal curtir um jogo de corrida diferente no seu Android? Smash Bandits Racing é a opção perfeita para quem quer fugir dos tradicionais campeonatos e rachas. Aqui, seu objetivo é envenenar seus carros para transformá-los em possantes veículos de fuga.

Você vai se aventurar por estradas sujas e empoeiradas, se tornando um dos líderes mundiais do ranking e fazendo policiais comerem poeira. Os gráficos são de primeira, a jogabilidade é simples e fácil de ser aprendida. São mais de 100 desafios para você se divertir.

.........

Já jogou algum deles?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.