Bethesda revela que já está trabalhando em novo game mobile ‘diferentão’

1 min de leitura
Imagem de: Bethesda revela que já está trabalhando em novo game mobile ‘diferentão’
Imagem: TNT

Tudo indica que o crescimento massivo do mercado de jogos mobile e seu grande potencial de lucro para as empresas do setor acaba de atrair mais um grande nome para as suas fileiras. Seguindo os passos do que a EA faz há tempos e do que tanto a Konami quanto a Nintendo aprenderam a fazer nos últimos anos, a Bethesda parece mais do que disposta a mergulhar de cabeça nos games feitos sob medida para as telinhas.

Depois do sucesso estrondoso e até mesmo inesperado alcançado por Fallout Shelter – um tipo de aplicativo complementar à aventura de Fallout 4 –, a desenvolvedora norte-americana revelou ao site Glixel que um novo game para celulares e tablets já está em produção. O produtor executivo do estúdio, Todd Howard, foi quem deu algumas dicas a respeito do novo app da marca a figurar nas plataformas mobile.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se não for para ter uma explosão atômica dentro do vault, nem quero jogar!

“O jogo que estamos fazendo é de um estilo bastante diferente, único no mercado. Não há nada que estejamos de olho por aí a respeito do estilo”, explicou o executivo na entrevista. Ao que parece, toda essa ousadia da empresa no novo ambiente é fruto exatamente do aprendizado com Fallout Shelter e da resposta do público em relação ao game. “Foi uma grande surpresa para a gente. [...] Temos o que, 75 milhões de jogadores, agora?”, ponderou Howard ao falar do aplicativo.

Não dá para dizer que a Bethesda não sabe o que está fazendo

Para ele, o grande diferencial do jogo foi o seu aspecto de alguma maneira único, assim, a ideia com o novo game é dar continuidade a esse tipo de filosofia – a ponto de até desconsiderar o que vem dando certo para outras companhias do ramo. Embora pareça uma estratégia meio maluca para dar certo em um segmento tão competitivo, não dá para dizer que a Bethesda não sabe o que está fazendo. Os números de Fallout Shelter e sua chegada ao Xbox One e ao Windows 10, por exemplo, são provas de que eles estão no caminho certo.

E aí, algum palpite sobre o novo game mobile do estúdio? Será que é alguma propriedade intelectual nova ou se trata de um título baseado nas populares franquias da casa? Skyrim, alguém? Deixe a sua opinião sobre o tema mais abaixo, na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.