Programa coreano une culinária e jogos com receitas de World of Warcraft

1 min de leitura
Imagem de: Programa coreano une culinária e jogos com receitas de World of Warcraft

Tudo indica que, cada vez mais, o YouTube vem se tornando uma plataforma essencial para o consumo de conteúdo, principalmente pelo público mais jovem – que muitas vezes troca a TV, o cinema e outras mídias pelo portal de vídeos da Google. É muito fácil, por exemplo, acessar o site para conferir uma dica de prato rápido para a janta ou assistir a um especial sobre games. Os sul-coreanos, no entanto, foram mais longe em suas empreitadas e resolveram combinar os dois temas em um só: um programa de culinária sobre World of Warcraft.

Enquanto muita gente vem quebrando a cabeça para pegar todas as receitas do recém-lançado Final Fantasy XV e se delicia com o visual apetitoso das comidas do jogo, o MMORPG da Blizzard vem trabalhando esse conceito há mais de uma década. No título, que desde 2004 atrai milhões de jogadores ao mundo de Azeroth, é possível fazer com que o seu herói dê uma pausa em suas atividades mais corriqueiras – como matar dragões, enfrentar demônios e duelar contra outros jogadores – para cozinhar alguns suprimentos para a aventura.

Afinal, os Murlocs têm gosto de peixe?

Com base nisso e para comemorar o lançamento da expansão mais recente do game, Legion, a desenvolvedora montou uma espécie de café de WoW na gamescom de 2016, oferecendo petiscos, lanches e bebidas inspirados na jogatina. Com nem todo mundo pode ir a uma convenção alemã que ocorre uma vez por ano, a Blizzard resolveu levar uma ideia um pouco diferente para a Coreia do Sul – um país que abraça os games –, chamando o chef Choi Hyun-seok para apresentar o programa “Wow! Recipe? The Meal Is Ready”.

Entre as receitas estão uma sopa de Murloc e carne de cães infernais

O projeto estreou por lá na sexta-feira (20) e foi transmitido tanto na TV local quanto no Youtube, trazendo além do cozinheiro profissional – que se diz fã do MMO – alguns convidados que intercalam a preparação dos pratos com histórias e causos envolvendo World of Warcraft. Entre as receitas preparadas para o episódio de estreia do show estão um ensopado de Murloc e carne de cães infernais. E aí, alguém aí está servido dessas iguarias? Caso esteja com o seu coreano bem afinado, é possível conferir o programa completo neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.