Os melhores demos de 2008!

7 min de leitura
Imagem de: Os melhores demos de 2008!

O ano 2008 já está chegando ao fim, e os jogadores mais dedicados podem, finalmente, aproveitar em suas férias os melhores games que foram lançados no decorrer do ano. Com uma seleção de grandes títulos, pode ser dito que este foi um período bastante agitado para a indústria de jogos. Todos os gêneros de games mais apreciados por jogadores ao redor do mundo foram enriquecidos com pelo menos um grande lançamento.

Porém, fica difícil aproveitar tantos lançamentos ao mesmo tempo. Jogos com o nível de qualidade das melhores opções do ano não são apreciáveis em apenas alguns minutos, e consumirão uma boa parte das férias e, diga-se de passagem, uma grande parcela do décimo terceiro salário dos jogadores que resolverem se presentear neste natal. Para ajudar os jogadores que querem aproveitar as férias para jogar os melhores jogos do ano, mas não sabem por onde começar, o Baixaki decidiu selecionar as melhores versões demo de 2008.

De cima para baixo: Sins of a Solar Empire, Dawn of War: Soulstorm, Red Alert 3Jogadores aspirantes a generais

Logo no começo do ano, o padrão de qualidade de jogos de estratégia foi colocado muito além das nuvens, alcançando as estrelas: Sins of a Solar Empire deu um pontapé inicial na produção de games, levando as melhores características dos jogos do estilo para o espaço sideral, em um jogo revolucionário que integrou de uma maneira fantástica a exploração, aquisição de recursos e o combate, três aspectos cruciais para uma boa parte dos outros títulos do gênero.

Ainda muito além do sistema solar, em um planeta distante, no futuro inimaginável, batalhas ferozes também marcaram presença. A expansão Soulstorm para o sucesso de crítica Warhammer 40000: Dawn of War, veio trazendo novas opções e possibilidades para um dos games mais dinâmicos dos últimos tempos, enriquecendo ainda mais o nível de complexidade estratégica do título original.

De volta à Terra, o combate ainda não dá folga para os amantes de estratégia, pois Command & Conquer: Red Alert 3 leva o jogador para um passado excêntrico e cômico, em uma história alternativa, na qual a guerra fria rendeu um conflito armado a nível mundial. Com cientistas completamente malucos e generais sedentos por poder, armas muito pouco ortodoxas e equipamentos bélicos de última geração, o jogo vai contagiar não só os fãs de estratégia, como também aqueles que têm um senso de humor.

Saindo do mundo dos games de estratégia, o jogador também conta com jogos que desafiam convenções de estilo, por serem uma mistura de diversos gêneros, ou por desafiar completamente as convenções dos estilos padrão. Spore é um excelente exemplo disso, e os produtores, não podendo demonstrar todas as incríveis possibilidades do jogo, lançaram uma versão de demonstração que conta com apenas o sistema de criação de formas de vida alienígena.

Outro game absolutamente contagiante e completamente fora do comum é o simpático World of Goo. Este jogo independente surpreendeu por completo o mundo dos games, oferecendo aos jogadores o mundo estranho e adorável das bolinhas de gosma que devem ser conduzidas até a saída de cada uma das fases. O game foi um sucesso de crítica e reafirmou a possibilidade de desenvolvimento de jogos excelentes com um baixo orçamento.

Entrando em outro mundo

Quem prefere se dedicar ao desenvolvimento de um personagem, com uma história envolvente e complexa, deve se interessar pelas duas maiores demonstrações de games de RPG deste ano: Space Siege, que leva o jogador a um ambiente futurista e questiona até onde um ser humano com apetrechos cibernéticos integrados ao seu corpo pode reter sua humanidade, e The Witcher, um game baseado em uma obra literária extensa e detalhada, que coloca o jogador no papel de um poderoso caçador de demônios.

As batalhas épicas de The Witcher.

Porém, nem todos os jogadores querem fugir completamente do mundo real em seus jogos. Neste caso, games de esporte são uma ótima alternativa, por trazer uma injeção de adrenalina sem sair de nossa realidade. Para os fãs de futebol, as duas mais importantes séries de jogos do estilo estão disponíveis em versões de demonstração: Pro Evolution Soccer 2009 e FIFA 09.

FIFA 09, mantendo o padrão de qualidade da série.

Para aqueles que são fãs de velocidade, Race Driver: GRID é uma opção excelente, elogiada de maneira quase unânime pela mídia especializada. Com gráficos de última geração e uma simulação física autêntica, de altíssima qualidade, o game impressiona até os jogadores mais exigentes. Este alto nível de desenvolvimento técnico garantiu ao jogo a posição avantajada entre os melhores games de corrida do ano.

Outro grande competidor sobre quatro rodas é o game Pure, que traz velocidade em um veículo bastante incomum: quadriciclos motorizados, que descem e sobem montanhas a dezenas de quilômetros por hora e permitem que os jogadores façam manobras incríveis, saltando de alturas mais incríveis ainda. Além da velocidade extraordinária, o jogo conta com uma trilha sonora de qualidade, para deixar as corridas ainda mais empolgantes.

Acelere o máximo que puder com GRID e Pure!

O retorno do "point and click"

Os aventureiros também não vão se decepcionar com as opções deste ano. Alguns excelentes jogos marcaram presença, agradando diversas audiências com estilos variados. Dracula: Origin vai colocar os jogadores na pele do famoso Van Helsing, em sua eterna jornada para destruir completamente o mais infame de todos os vampiros: o Conde Drácula.

Fugindo bastante da morbidez padrão de tudo que envolve vampiros, A Vampyre Story é um jogo no estilo clássico dos famosos jogos de aventura da Lucas Arts. O game tem um senso de humor bastante grande, um estilo visual divertido e colorido, que há de agradar jogadores de todas as idades e um roteiro muito engraçado, com referências a cultura popular, que vai entreter adultos, que compreenderão a ironia dos comentários dos personagens.

A dupla de detetives está de volta!Seguindo esta linha humorística, há os games da segunda temporada da série Sam and Max, produzida em episódios independentes. A dupla de detetives continua com sua maluquice famosa, entrando em aventuras cada vez mais estranhas, visitando lugares incríveis como o triângulo das Bermudas, castelos medievais na Europa, naves espaciais e até mesmo o Inferno, onde o Diabo em pessoa está sendo vítima de uma tentativa de “golpe de estado”.

Pancadaria e destruição!

Alguns jogadores podem não gostar da falta de ação intensa e imediata nestes jogos de aventura. Para estes fãs de tiroteios e destruição, há outras opções mais intensas, com variados níveis de violência, para agradar a todos os gostos, sem reduzir o nível de adrenalina presente a todo tempo.

Para um público mais adulto e que agüenta uma história triste, pesada e pessimista, o game Kane and Lynch traz um estilo de ação digna de um filme de Hollywood, com personagens tristes e desequilibrados atirando uns nos outros. A adrenalina é garantida, e momentos realmente cinematográficos tornam o jogo muito empolgante e divertido, apesar de toda a morte e destruição.

Fugindo da depressão de Kane and Lynch, há outros jogos com um nível de destruição ainda maior. A ação frenética de The Club garante que os jogadores não vão ter sequer um instante para descansar, pois quando não estão sendo metralhados por dezenas de bandidos, estão sob a pressão constante de um limite de tempo. Mercenaries 2, por outro lado, tira qualquer limitação para a liberdade destrutiva do jogador: é possível destruir por completo uma cidade através de bombardeios, descargas de artilharia e até mesmo armamento nuclear.

Ação e destruição em The Club e Mercenaries 2!

Seguindo uma linha cinematográfica, há Devil May Cry 4, com seqüências de ação com coreografias dignas dos melhores filmes, misturando lutas de espada com armas de fogo e poderes demoníacos. A pancadaria constante não vai decepcionar os jogadores que exigem altos níveis de adrenalina de seus jogos, e as dezenas de inimigos a serem enfrentados a cada missão vão desafiar até os mais habilidosos.

Porém, é impossível ser mais hollywoodiano que um game estrelado por Daniel Craig, interpretando o mais famoso agente secreto de todos os tempos: Quantum of Solace traz para jogadores o mais novo filme da série 007, com toda a grande qualidade da produção e a ação pela qual a franquia ficou famosa mundialmente. O jogo usa a poderosa engine do jogo Call of Duty 4, e torna interativo um dos filmes mais badalados do ano.

Daniel Craig marca presença em Quantum of Solace!

Para terminar esta seleção, nada melhor do que uma das franquias mais importante da história dos jogos: a famosa heroína Lara Croft está de volta no game Tomb Raider: Underworld.  Explorando os mais belos ambientes do mundo, a protagonista conta com novos movimentos e está mais ágil do que nunca, garantindo diversão do começo ao fim para todos os jogadores fãs da famosa série.

A mais famosa heroína do mundo dos games está de volta!

Estes são as versões de demonstração de alguns dos maiores games do ano. Alguns outros jogos mais importantes podem ter ofuscado o brilho destes excelentes títulos, mas não foram disponibilizados parcialmente para o público através de demos. Mesmo sendo compostas por apenas algumas partes das versões completas de cada jogo, estas demonstrações são de uma qualidade alta a ponto de suprir as necessidades de qualquer jogador exigente durante as férias de fim de ano. Divirta-se!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.