Não tem iPhone? Veja sete jogos para Android parecidos com Super Mario Run!

3 min de leitura
Imagem de: Não tem iPhone? Veja sete jogos para Android parecidos com Super Mario Run!

Finalmente chegou! O primeiro jogo oficial de Mario nos celulares – um sonho para muitos desde que os smartphones existem – finalmente foi lançado. Neste momento, só há um probleminha: o game está disponível apenas para iOS graças a uma parceria entre a Nintendo e a Apple. A exclusividade é temporária, e os donos de Android só vão botar as mãos no título em 2017. Como suprir essa necessidade?

Não se preocupe: há diversas opções tão boas quanto (ou até melhores) no sistema operacional da Google. Afinal de contas, um side-scrolling cai muito bem na telinha mobile, não é mesmo? Seções de plataforma, pulos sobre inimigos, coleta de moedas e inúmeros obstáculos são apenas alguns dos elementos desse gênero clássico, que remonta às décadas de 80 e 90 e, até hoje, se sustenta muito bem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, fizemos uma curadoria de games no Android que podem atender aos seus anseios por jogar a nova aventurinha do bigodudo favorito de nossas vidas enquanto ela não chega ao Android. A melhor parte? É tudo de graça!

1. Rayman Adventures

Nascida nos anos 90, Rayman é uma das franquias mais queridas da Ubisoft. Os últimos dois jogos para consoles, Rayman: Origins e Rayman: Legends, são uma síntese de como essa fórmula consegue se reinventar quando existe criatividade e boa adaptação aos tempos atuais. Em Rayman Adventures, o personagem também corre automaticamente e deve coletar itens escondidos, pular sobre inimigos e superar armadilhas em um visual maravilhoso, vibrante, rico em cores. Há muitas fases para desbloquear! Clique aqui para baixar.

2. Mikey Shorts

Aquele joguinho sensacional que você joga no ônibus, na fila de espera, no trabalho ou mesmo em casa. A ideia aqui é coletar todas as moedas em cada fase – e várias ficam escondidas em paredes ocultas. A exploração em 2D é livre, não é um “runner automático”. Há poucos inimigos nos níveis; aqui, o negócio é passar por rápidas e frenéticas seções de plataforma. Voltar e coletar 100% das moedas é beeeeem divertido! Clique aqui para baixar.

3. Smurfs Epic Run

A proposta desse jogo é praticamente idêntica à de Super Mario Run. Troque o encanador da Nintendo pelos carismáticos Smurfs e você tem Smurfs Epic Run – na mesma escala, até com o “Run” estampado no título. Corra automaticamente em fases cartunescas lotadas de segredos e obstáculos. O visual é um destaque aqui e vai beber uma boa bateria do seu celular – mas por uma boa causa. Clique aqui para baixar.

4. Wind-up Knight 2

O maior destaque de Wind-up Knight 2 é o seu ambicioso visual 3D. A jogatina rola em 2.5D e coloca você na pele de um cavaleiro que deve usar seu equipamento para superar uma série de desafios em fases lotadas de obstáculos. O personagem corre automaticamente e pode embarcar em quests principais, secundárias e torneios. Clique aqui para baixar.

5. Punch Quest

Que tal descer o sarrafo usando seus punhos? Basicamente, Punch Quest é isso aí, só que tudo rola numa ambientação de fantasia medieval (pixelizada) bem bacana. Você pode até montar em um dinossauro que atira lasers da boca e dos olhos! Viciante, simples e divertido. Clique aqui para baixar.

6. Alto’s Adventure

Aclamado pela crítica, esse jogo foi lançado primeiramente para iOS e depois portado para Android. O aspecto viciante de Alto’s Adventure está na sua simplicidade: você deve obter a pontuação máxima ao esquiar em ambientes perigosos, fugir de inimigos e coletar itens ao longo de sua descida. Quanto mais tempo aguentar, mais pontos você conquista. E o visual lindão ajuda muito! Clique aqui para baixar.

7. Super Plumber Run

Chegamos ao ápice dessa lista: uma cópia descarada de Mario. O personagem é até parecido: usa roupa vermelha, pega cogumelos e pula sobre inimigos “chupinhados” da Nintendo. É idêntico, até mesmo nos power-ups e na trilha sonora modificada. A diversão está praticamente intacta também. Clique aqui para baixar.

Tem sempre mais!

Se você for mais hardcore, existem diversos outros jogos do gênero que podem saciar seu desejo: Goblin Sword, Devious Dungeon, Sonic, Swordigo e mais, muuuuito mais. Que jogos desse estilo você conhece e não viu listados aqui? Conta para a gente nos comentários, logo abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.