E, a esta altura do campeonato, os executivos da Nintendo devem estar com sorrisos de orelha a orelha (isso, claro, deixando de lado a informação da queda do valor de suas ações na bolsa). O motivo? Se uma informação divulgada pela empresa de análise de mercado App Annie estiver correta, Super Mario Run foi baixado mais de 10 milhões de vezes ao redor do globo no dia de seu lançamento.

Se esse dado for verdadeiro, isso significa que o game mais recente estrelado pelo bigodudo conseguiu a proeza de ter sido baixado dez vezes mais que Pokémon GO no dia em que foi disponibilizado.

Outro detalhe divulgado pelo App Annie é que 20 milhões de pessoas fizeram um registro antecipado demonstrando interesse em adquirir o jogo (ou seja, eles clicaram no botão “Notify” de Super Mario Run na App Store), além do fato de o título ter arrecadado US$ 4 milhões em seu primeiro dia de comercialização.

Super Mario Run atraiu a atenção de muita gente se os dados da App Annie estiverem corretos

Outros valores

Anteriormente, uma outra empresa divulgou que Super Mario Run havia sido baixado 2,85 milhões de vezes em um dia. E a pergunta que fica no ar é: quem está com a razão? Vale lembrar que até o momento a Nintendo não se manifestou para dizer quantas unidades do título foram vendidas em seu primeiro dia de comercialização.

Super Mario Run está disponível para iOS, e uma versão para Android é aguardada para algum momento de 2017.

Cupons de desconto TecMundo: