Recentemente, a Valve avisou que o Steam estava prestes a ganhar suporte aos controles do PS4. Pois isso acaba de se tornar uma realidade, graças a uma atualização que foi lançada para a plataforma.

Exatamente: a partir de hoje é possível usar o DualShock do PlayStation 4 sem precisar de qualquer gambiarra — pode dar adeus aos softwares emuladores (que não funcionavam em todos os jogos). Isso já estava disponível para testes Beta, mas agora está totalmente estável.

Além de deixar o processo mais fácil para os consumidores, os desenvolvedores também vão ter mais oportunidades. Como o controle do PS4 é oficial e tem APIs conhecidas, a programação dos games para o suporte ao gadget se torna bastante fácil — e com resultados estáveis.

Executivos do Steam ainda afirmam que o sistema deve permitir controles adicionais em breve, mas não há informações sobre quais seriam esses modelos. De qualquer modo: quem já está acostumado com a ergonomia do DualShock certamente terá melhores resultados nos games a partir de agora.

Você gostou da novidade?

Cupons de desconto TecMundo: