Relembre os 13 últimos games que levaram o prêmio de Jogo do Ano (GOTY)

1 min de leitura
Imagem de: Relembre os 13 últimos games que levaram o prêmio de Jogo do Ano (GOTY)

O The Game Awards 2016 foi realizado no final desta quinta-feira (1º) para celebrar o ano no mundo dos jogos e homenagear os maiores títulos lançados ao longo dos meses. Overwatch foi o grande vencedor da noite, levando inclusive o prêmio de Game of The Year (GOTY, sigla para "Jogo do Ano").

Vale lembrar que essa premiação não é única ou definitiva. Trata-se de um evento que inicialmente era conhecido como Spike Video Game Awards (VGA), organizado pela Spike TV entre 2003 e 2013. Ele também foi chamado de VGX e, a partir de 2014, ganhou o nome de The Game Awards.

Foi neste ano que Geoff Keighley, que já participava das edições anteriores, assumiu o cargo "definitivo" de organizador, produtor e apresentador. Ou seja, o GOTY desse evento não é necessariamente uma unanimidade, mas sim o vencedor de um prêmio entregue por pessoas muito influentes na indústria. Afinal, não é qualquer um que consegue levar Hideo Kojima ao palco para apresentar um trailer inédito de Death Stranding, não é mesmo?

Lista de vencedores

Pensando nisso, o TecMundo quer saber: de todos os vencedores do VGA/VGX/The Game Awards, qual pode ser considerado o melhor? Vote na lista abaixo, notando que a ordem da lista é estabelecida de acordo com os seus votos.

E aí, o seu jogo favorito está entre os que levaram o prêmio de GOTY em algum ano? Deixe o seu comentário!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.