Presente de Natal: os 10 lançamentos de games mais quentes de dezembro

4 min de leitura
Imagem de: Presente de Natal: os 10 lançamentos de games mais quentes de dezembro

O Natal está chegando e os grandes lançamentos do ano já estão por aí MARAVILHANDO nossos video games e computadores! Sim, existe vida após Final Fantasy XV, Watch Dogs 2, Dishonored 2 e outros jogos quentes que saíram recentemente. Dezembro está recheado de games legais também!

Portanto, pode se preparar para aumentar essa cartinha ao Papai Noel – e ah, não se esqueça de guardar as últimas migalhas da poupança para gastar em jogos. Nós separamos o Top 10 do mês pra facilitar sua busca. Sem quaisquer delongas, vamos lá:

1. The Last Guardian

A aguardada proposta de Fumito Ueda está no forno há muitos anos e já foi adiada várias vezes após quase ter sido cancelada. Mas, finalmente, The Last Guardian estará nas nossas mãos! A narrativa promete arrancar lágrimas de marmanjos novamente e chega no dia 6 exclusivamente para PlayStation 4.

2. Dead Rising 4

Frank West está de volta na quarta entrada desse hilário hack’n’slash da Capcom! Dead Rising 4 promete trazer um robusto sistema de customização, áreas maiores para serem exploradas e, é claro, hordas de zumbis para serem dilaceradas. O jogo será lançado no dia 6 para Xbox One e PC.

Dead Rising 4

3. Steep

Esqui em mundo aberto? Como assim? Pois é: essa é a ambição que a Ubisoft quer entregar com Steep, um jogo que é, no mínimo, diferente, muita neve num imenso mundo aberto cheio de desafios. O jogo será lançado no dia 2 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

4. The Walking Dead: A New Frontier

A terceira temporada do jogo baseado em The Walking Dead continuará mostrando a trajetória de Clementine no apocalipse zumbi. Desta vez, os jogadores vão assumir o controle de um novo personagem, que acompanhará a garota, um pouco mais velha, num mundo devastado. O jogo será lançado para todas as plataformas, inclusive da geração passada, no dia 20.

5. Super Mario Maker para 3DS

Criar fases com temáticas do Mario por meio de ferramentas oficiais da Nintendo? Pois foi exatamente isso que a empresa trouxe com o querido Super Mario Maker no Wii U: o melhor construtor de todos os tempos! Agora, toda essa belezura chegará ao 3DS, completamente adaptado aos recursos do portátil. O game será lançado no dia 2.

Super Mario Maker para 3DS

6. Yakuza 6

A saga de Kazuma Kiryu continua na sexta entrada da consagrada franquia asiática. A única notícia triste é que esse jogo, assim como todos os outros da série, vai sair primeiramente no Japão e demorar um tempão para chegar ao ocidente... Os japoneses poderão jogar essa pérola a partir do dia 8 exclusivamente no PlayStation 4.

7. Super Mario Run

HYPE! Isso define a estreia do bigodudo da Nintendo nos celulares. O jogo foi apresentado pelo próprio Shigeru Miyamoto, criador do mascote, durante o anúncio do iPhone 7. A ideia é trazer um game acessível, simples e que faça bom uso dos recursos de smartphones atuais. Disponível primeiramente no iPhone, o jogo será lançado no dia 15.

8. Werewolves Within

Essa novidade da Ubisoft promete ser uma boa adição à biblioteca de títulos desenvolvidos para a tecnologia de realidade virtual. Trata-se de um jogo multiplayer para 5 até 8 pessoas em que os jogadores devem questionar uns aos outros e testar o julgamento pessoal de cada em tensas sessões de perguntas. Diferente, no mínimo. O jogo será lançado para Oculus Rift, HTC Vive e PlayStation VR no dia 6.

9. Apollo Justice: Ace Attorney

Eis que a saga jurídica da Nintendo chegará, enfim, aos celulares e tablets. Apollo Justice: Ace Attorney é um jogo lançado em 2007 para o DS e agora, no dia 1, chegará ao iOS e ao Android.

10. Star Wars: Battlefront Rogue One – X-Wing VR Mission

Que tal vestir seu capacete, entrar numa X-Wing e disparar em Tie Fighters numa imersiva experiência em realidade virtual? Pois bem, é isso que você terá aqui! O sonho de muita gente poderá ser realizado a partir do dia 6 de dezembro exclusivamente no PlayStation VR (ou seja, no PS4).

Menções honrosas

Acima você conferiu os 10 títulos que, no nosso humilde ponto de vista, são os mais quentes de dezembro. Mas o mês natalino não tem só isso não! Muito mais vem por aí:

  • Maize – dia 1, PC
  • Rad Rodgers: World One – dia 1, PC
  • The Dwarves – dia 1, PC, PS4 e Xbox One
  • Furi – dia 2, Xbox One
  • Little Briar Rose – dia 2, PC
  • Arizona Sunshine – dia 6, HTC Vive e Oculus Rift

Arizona Sunshine

  • I Expect You To Die – dia 6, Oculus Rift e PlayStation VR
  • Shadow Tactics: Blades of the Shogun – dia 6, PC
  • The Unspoken – dia 6, Oculus Rift
  • VR Sports Challenge – dia 6, Oculus Rift
  • Nitroplus Blasterz: Heroines Infinite Duel – dia 8, PC
  • Space Hulk: Deathwing – dia 9, PC
  • Bastion – dia 12, Xbox One
  • Drive! Drive! Drive! – dia 13, PC e PS4
  • The Little Acre – dia 13, PC e Xbox One
  • Wild Guns Reloaded – dia 13, PS4
  • Akiba's Beat – dia 15, PS4
  • SaGa: Scarlet Grace – dia 15, PS Vita
  • Eagle Flight – dia 20, HTC Vive

Não é um mês fervente quanto os anteriores, mas, ainda assim, é um período recheado de coisas legais. Será que vacilamos e deixamos algum título bacana escapulir? Se sim, conte para nós na seção destinada aos comentários, logo aqui embaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.