Camiseta interativa para fãs do game Portal

1 min de leitura
Imagem de: Camiseta interativa para fãs do game Portal

A imagem capturada por uma camiseta é exibida em outra, e vice-versa. (Fonte da imagem: ThinkGeek)

Para quem não conhece, Portal é um jogo de ação e puzzle em primeira pessoa, desenvolvido pela Valve Corporation. No game, o jogador é apresentado a um enigma lógico que deve ser solucionado com portais interespaciais, capazes de teletransportar objetos e até mesmo o próprio personagem para outros locais da fase.

Recentemente, a loja ThinkGeek começou a vender um kit que deve agradar aos fãs do jogo: camisetas que simulam o funcionamento dos teletransportadores usados em Portal. Para começar, cada peça está equipada com uma câmera wireless e um display LCD TFT. Dessa forma, a imagem capturada por uma camiseta é exibida em outra, e vice-versa.

Para funcionar, cada camiseta usa uma bateria de íon-lítio de 2190 mAh, capaz de fornecer diversão durante 2 horas após uma carga de 4,2 horas. Essa bateria é presa ao corpo do usuário com uma espécie de cinta que acompanha o kit do produto.

Todos esses componentes eletrônicos são facilmente removíveis, possibilitando assim a lavagem das peças de roupa. O par de camisetas custas US$ 99,99 (cerca de R$ 155). O preço é muito alto, principalmente se levarmos em conta o fato de que esse é um produto fictício, uma brincadeira de 1º de abril inventada pelo pessoal da ThinkGeek.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.