Remake de Marathon está prestes a chegar ao iPad por desenvolvedor independente

1 min de leitura
Imagem de: Remake de Marathon está prestes a chegar ao iPad por desenvolvedor independente

Captura de tela da versão clássica (Fonte da imagem: Bungie)

Um desenvolvedor independente decidiu trazer para o iPad o clássico Marathon, game da Bungie lançado há mais de duas décadas. A chegada do FPS de ficção cietífica ficou a cargo do desenvolvedor independente Daniel Blezek, que utilizou o código liberado pelo estúdio em 1999 para adaptá-lo ao tablet da Apple.

Segundo ele, alguns ajustes tiveram de ser feitos, principalmente nos controles. Em entrevista ao site Bungie.net, Blezek afirmou que o jogo original não tinha um sistema eficiente de mira, e que isso continuará como modo padrão na versão liberada na App Store – algo feito exatamente para agradar aos fãs do jogo dos anos 90 –, mas existirá uma opção que facilita os comandos. Outra adição é um atalho que dispara com um único toque.

Outro ponto destacado pelo desenvolvedor é que a versão para iPad rodará a 30 quadros por segundos, algo que deixará a ação muito mais fluida. No entanto, o remake ainda não possui data para ser lançado – embora Blezek já tenha confirmado que o jogo será liberado gratuitamente em breve.

Por fim, a Bungie aproveitou o destaque dado ao lançamento do jogo para tablet e confirmou que o último capítulo da trilogia de Marathon, Infinity, também terá seu código-fonte liberado – o que permitirá que qualquer pessoa desenvolva novos títulos a partir do original, como feito por Blezek.

Via Baixaki Jogos

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.