Montado, o PlayStation VR promete deixar sua sala bastante bagunçada

1 min de leitura
Imagem de: Montado, o PlayStation VR promete deixar sua sala bastante bagunçada

A Sony publicou na última segunda-feira (10) um tutorial que ensina a montar de maneira adequada o sistema PlayStation VR em sua televisão. Mais do que ajudar os compradores do produto a fazer a configuração adequada, o tutorial em três partes deixa claro o potencial do aparelho em deixar sua tela bastante bagunçada.

O maior exemplo disso surge na segunda parte, quando todas as peças do aparelho surgem de formas conectadas. Entre a unidade de processamento, o console, a PlayStation Camera e as tomadas, há pelo menos seis cabos com os quais você vai ter que lidar durante a configuração dos óculos de realidade virtual.

Se no vídeo a quantidade de cabos aparece “bonitinha”, dificilmente um usuário real vai ter tanto cuidado (e espaço) para todos os equipamentos. Uma prova de como tudo pode ficar bagunçado rapidamente pode ser encontrada na análise do site The Sixth Axis, em que o gadget surge em uma configuração mais comum.

Os cabos não ficam tão organizados na prática

De qualquer forma, quem já adquiriu uma unidade do produto fabricado pela Sony faz bem em gastar alguns minutinhos assistindo aos vídeos publicados pela empresa. Eles podem não ajudar muito no processo de manutenção dos cabos, mas ao menos ajudam a ter uma ideia melhor do que fazer com cada peça presente no pacote do VR. Clique aqui para a parte 2 e aqui para a parte 3 do tutorial.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.